13º DA SANTA CASA

REGIÃO - TONINHO MORÉ

Data 07/02/2020
Horário 03:12

Nesta primeira quinzena de fevereiro, a diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau trabalha em busca de solução para quitar os 50% restantes do 13º salário dos funcionários. Conforme o provedor José Luis Ghizzi, o que foi pago é oriundo de verba enviada para o hospital através de emenda do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB). Ele espera mais dinheiro subvencionado para pagar o restante.

PRAZO TERMINA NA TERÇA

O comprador da Usina Decasa tem até terça-feira que vem, dia 11 de fevereiro, para quitar de uma vez os R$ 25 milhões da aquisição da indústria. Conforme a pessoa que cuida da massa falida, foi o arrematante do leilão que fez a proposta e pediu o prazo até o dia 11. Muitos estão aguardando a quitação com ansiedade.

PASSIVO TRABALHISTA

Pelo que sentimos ontem, em notícia sobre a antiga Decasa, a última gestão da usina deixou um passivo trabalhista considerável. Tem muita gente contratada em carteira que não recebeu o acerto. Se a indústria for realmente vendida, haverá a possibilidade do recebimento.

A VOLTA DOS VEREADORES

Nesta semana, tivemos a volta do recesso de fim de ano dos vereadores na Câmara Municipal de Presidente Venceslau. A primeira sessão do ano foi bem concorrida, com 35 requerimentos para o Executivo.

LUCIMARA DIAS SAIU DA PRESIDÊNCIA

A vereadora Lucimara da Silva Dias (PV) pediu renúncia do cargo na última sessão da Câmara Municipal de Presidente Venceslau. Fez discurso agradecendo todos os vereadores pelo apoio que teve na principal cadeira da casa. Disse que foi uma experiência diferente passar pela presidência.

DOURADO NA PRESIDÊNCIA

O novo presidente da Câmara Municipal de Presidente Venceslau será o vereador Wilson Ferreira Dourado (PDT). Chega à presidência com a renúncia de Lucimara Dias, firmando assim o acordo de que a cada ano um dos vereadores integrantes da situação ocuparia a cadeira principal do Legislativo durante segunda gestão do prefeito Jorge Duran Gonçalez (PSD).  

SE PREPARANDO

Os vereadores de Presidente Venceslau já começam a pensar na eleição. Nem todos estarão na disputa. Já ocorrem reuniões de partidos pensando quais os nomes fortes para a contenda das cadeiras do Legislativo. Lembramos que, neste ano, não há coligação partidária para o Legislativo e cada partido deverá fazer o seu quociente.

TUFY É O ÚNICO CONFIRMADO

Muito se pergunta dos candidatos a prefeito em Presidente Venceslau. Tufy Nicolau Junior (PSDB) é o único que afirmou até agora que deve encabeçar uma chapa na disputa de 2020 no município. Para tanto, vem mantendo contatos políticos que considera importantes para viabilização de sua pré-candidatura.

CONVERSA COM O PARTIDO

Falou à nossa coluna, que vai conversar com demais membros do PSDB para ver se não existe outro dentro do partido que queira também entrar na disputa, o que provocaria a realização de uma convenção. O aval do partido e do deputado Mauro Bragato, já confirmado, são essenciais para sua presença nas eleições.

ÂNGELO MALACRIDA

Outra notícia interessante pelos lados do PSDB é a conversa entre Tufy e Malacrida. O ex-prefeito de Presidente Venceslau, Ângelo Malacrida foi convidado para participar do grupo e acenou positivamente. Nos próximos dias, Tufy pretende se reunir mais vezes com o pessoal do PDT para tentar apoio.

LIXO EM MARABÁ PAULISTA

Moradores de Marabá Paulista se mostram intrigados com a administração municipal. O problema é a instabilidade nos dias da coleta de lixo. Às vezes é feita duas vezes por semana e, no momento, apenas uma vez. Muitos reclamam pelas redes sociais.

Publicidade

Veja também