13 cidades representam a região nos Jogos Abertos do Interior

Competição começa hoje e segue até o dia 24, com a presença de cerca de 20 mil atletas do Estado

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 14/11/2018
Horário 05:45
Arquivo - Giovana Ribelatto é uma das esperanças de medalhas para Prudente
Arquivo - Giovana Ribelatto é uma das esperanças de medalhas para Prudente

O maior evento esportivo da américa latina começa hoje, na cidade de São Carlos (SP), e segue até o dia 24. Mesmo com a distância de aproximadamente 500 km, 13 cidades da região de Presidente Prudente marcam presença na 84ª edição dos Jogos Abertos do Interior. São elas Prudente, Álvares Machado, Regente Feijó, Martinópolis, Adamantina, Anhumas, Dracena, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Presidente Venceslau, Rancharia, Taciba e Tupi Paulista. A expectativa é que 20 mil atletas participem da competição.

Maior da região, a delegação prudentina conta com 90 integrantes. Com representantes nas modalidades de badminton, boxe, futsal feminino, natação e natação ACD, tênis de mesa masculino, atletismo e atletismo ACD, ciclismo, ginastica artística, handebol, caratê e basquete, o objetivo dos atletas da cidade é competir, não exatamente trazer medalhas. “Sabemos das dificuldades da competição, já que o nível é altíssimo. Então vamos buscar competir e melhorar nosso aprendizado”, afirma Mauro Aoqui, assessor da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Prudente).

Porém, mesmo diante do nível alto da competição, que reúne os principais atletas do país, a expectativa para os treinadores das modalidades é sim, de voltar com medalhas para o munícipio. “Apesar das dificuldades da competição, estou com boas expectativas e creio que sairemos com bons resultados”, destaca Micheline Cardoso, treinadora da equipe Semepp/Apop/Pastorinho/Aurotec. A equipe, que representa Prudente na natação ACD, viajou com oito atletas, sendo Lucas Henrique Santana, João Pedro Souza da Silva, João Luiz de Góes Pereira, Matheus Aparecido Caetano de Souza, Ricardo da Silva Santos, Romildo Luiz Da Silva, Rogério Lino de Macedo e Vanessa da Silva Fior.

Além deles, mais dez atletas representam a cidade na natação. Desta vez, os nadadores são comandados por Elvancir Pereira dos Santos, Pepe, que também aguarda bons resultados no torneio. “As expectativas são as melhores possíveis. Vamos em busca dos nossos atletas ficarem entre os oito primeiros e buscar, também, trazer medalhas para Prudente. Sabemos das nossas dificuldades, que vamos pegar grandes atletas, mas não podemos esperar menos do que treinamos”, afirma.

Abertura

A Cerimônia de Abertura ocorre hoje, a partir das 20h, no Estádio Milton Olaio Filho, em São Carlos. Os Jogos Abertos do Interior chegam à cidade são-carlense com números que superam o das Olimpíadas realizadas no Rio de Janeiro, em 2016, que recebeu 11,4 mil atletas de 205 países.

Publicidade

Veja também