120 pessoas participam de simulação de incêndio no Hospital do Câncer

Efeitos especiais, como fumaça artificial, fizeram parte do treinamento, que durou aproximadamente 40 minutos

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 20/06/2018
Horário 07:18
Marcio Oliveira - Ação teve participação do Corpo de Bombeiros da cidade e da brigada de incêndio do hospital
Marcio Oliveira - Ação teve participação do Corpo de Bombeiros da cidade e da brigada de incêndio do hospital

Na tarde de ontem, ocorreu no HC (Hospital do Câncer) da Região de Presidente Prudente, uma simulação de evacuação da área, durante um treinamento para combater incêndio. Na ação, participaram cerca de 120 pessoas, entre funcionários e pacientes que estiveram por lá. Efeitos especiais, como fumaça artificial, fizeram parte do treinamento, que durou aproximadamente 40 minutos, e contou com a participação do Corpo de Bombeiros da cidade e da brigada de incêndio do hospital.

Conforme explica o presidente do HC, Antonio da Cunha Braga, a simulação de incêndio é importante para que os envolvidos na ação estejam preparados para a evacuação do espaço, em caso de emergência desta natureza. Conforme explica, o treinamento contou com a participação de 70 funcionários, e o que chamou sua atenção foi a participação dos pacientes que aguardavam atendimento médico. “Aproximadamente 50 deles estavam no hospital, e todos participaram da ação, quando mantiveram a calma e prestaram atenção nas orientações da guarnição do Corpo de Bombeiros”, afirma.

O diretor explica que esta não é a primeira vez que a equipe é treinada para lidar com acidentes durante o trabalho no hospital. Há seis meses, houve também simulação de catástrofe, que envolveu os funcionários e outros que estiveram presentes. Diante do risco a que as pessoas estão expostas, o diretor acrescenta que a ação se faz necessária em todos os lugares, “para que todos estejam seguros e preparados para lidar com os acidentes”.

Publicidade

Veja também