100 crianças integram atividades de ginástica para o cérebro

Iniciativa, ministrada pelo educador Bruno Saia, foi realiza ontem com alunos da EM Giseli Dalefi, participantes das oficinas da Inova Kids

PRUDENTE - Da Redação

Data 06/11/2018
Horário 14:38
Guilherme Santana / Inova Prudente - Divididas em 4 turmas, pequenos se divertiram e estimularam seus cérebros em diferentes dinâmicas
Guilherme Santana / Inova Prudente - Divididas em 4 turmas, pequenos se divertiram e estimularam seus cérebros em diferentes dinâmicas

Os alunos da Escola Municipal Giseli Dalefi, que participam das oficinas do Inova Kids, na Fundação Inova Prudente, tiveram um dia atípico ontem. É que os meninos e meninas conheceram e experimentaram atividades de ginástica para o cérebro. Cerca de 100 crianças participaram da iniciativa ministrada pelo educador e especialista em Ginástica Cerebral, Bruno Saia, do Supera Presidente Prudente.

Divididas em quatro turmas com aproximadamente 25 alunos em cada uma delas, as crianças se divertiram e estimularam seus cérebros com atividades como a dinâmica do 123, a caminhada de costas e também o abecedário.  “As dinâmicas e neuróbicas são atividades que desenvolvem a atenção e a concentração e também ajudam a descontrair e na relação interpessoal dos alunos”, explica Bruno.

Outro exercício realizado pelas crianças foi o tangram (quebra cabeças milenar de origem chinesa), que ajuda no desenvolvimento do raciocínio lógico e também da visão espacial dos participantes. “Além de ser muito estimulante, os alunos se sentem desafiados com o tangram, o que garante que eles se esforcem ao máximo para que alcancem o objetivo”, destaca o educador.

O principal objetivo das atividades foi o desenvolvimento das capacidades cognitivas dos estudantes da rede municipal de ensino. “Hoje buscamos estimular o foco, a concentração, a memória, o raciocínio lógico, o pensamento lateral, a coordenação motora, a socialização e a criatividade das crianças”.

Ginástica para o cérebro

A Supera atua fortemente nas áreas de educação e bem-estar, por melhorar o desempenho e a qualidade de vida de alunos de todas as idades. Ao todo, são quase 300 franquias e 100 mil alunos treinados. O curso é presencial e ocorre uma vez por semana, com aulas de duas horas. Os alunos percebem os benefícios logo nos seis primeiros meses e relatam evolução nos estudos, na vida profissional e nos relacionamentos pessoais.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também