10 participantes de Prudente e região sobem ao pódio

Primeiros colocados do Festival de Pipas Raul Albieri, promovido pelo jornal O Imparcial, em Prudente, comentam sobre ideias para as produções

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 15/10/2019
Horário 05:38
Jean Ramalho - Os 3 melhores lugares da categoria temático foram premiados
Jean Ramalho - Os 3 melhores lugares da categoria temático foram premiados

Um dos momentos mais esperados pelos participantes do Festival de Pipas Raul Albieri, em Presidente Prudente, é o anúncio final com os nomes daqueles que conseguiram trazes destaques para suas produções. Após os resultados da 34ª edição, promovida domingo no Centro Olímpico, a reportagem conversou com alguns dos primeiros colocados para entender melhor a motivação das famílias e a animação de estarem em uma manhã diferenciada. Os três primeiros colocados das categorias foram premiados cada um com uma bicicleta e troféu, assim como os segundos e terceiros classificados.

O primeiro colocado da categoria “criativo”, Francisco Feregatto, por exemplo, veio de Regente Feijó para, mais uma vez, colocar em prática a criação que por muitos dias tomou conta do tempo dele. “Eu participo já há cinco anos e sempre estou de olho no jornal para saber quando será. Sobre minha pipa, que foi um cubo mágico, resolvi pensar em algo criativo e que remetesse às histórias que ouvimos sobre cometas que podem se chocar contra o nosso planeta”, informou. Para ele, o resultado foi mais do que satisfatório. 

Já Lucilene da Silva, primeira colocada na categoria “temático”, preparou uma homenagem para o secretário de Esportes de Prudente, Claudinei Quirino, seguindo o tema da edição, “Gênios do Esporte”. “Eu participei outras vezes e, para mim, é sempre uma diversão. Vim com minha família, estava ansiosa pelo resultado e resolvi homenagear o secretário que já levou o nome da nossa cidade para tantos países e fez uma bela história. É um bom incentivo às crianças essa pipa temática”. 

Já quem levou a melhor na categoria que premia a maior pipa foi Fernando Rizzo. Contente com o resultado, que não era esperado por ele, o rapaz afirma que foi satisfatório o evento. “Quem me motivou a participar foi um amigo que levou a melhor no ano passado. Agora é começar as preparações para a edição do ano que vem”. Além dessas, o festival contou ainda com a categoria especial e que premiou Sérgio Roque, de Prudente.

 

BOX

Vencedores do Festival de Pipas

Categoria: Criativo

1º lugar: Francisco Feregatto – Regente Feijó

2º lugar: Alexandre Araújo – Presidente Prudente

3º lugar: Maria Clara Serafin – Regente Feijó

 

Categoria Temático

1º lugar: Lucilene da Silva – Presidente Prudente

2º lugar: Paulo César Pires – Presidente Prudente

3º lugar: Mônica Carvalho – Presidente Prudente

 

Categoria: Maior Pipa

1º lugar: Fernando Rizzo – Presidente Prudente

2º lugar: Júlio Nunes da Silva – Álvares Machado

3º lugar: Paulo Afonso – Presidente Prudente

 

Categoria Especial

1º e único colocado: Sérgio Roque – Presidente Prudente

 

Fotos: Jean Ramalho

Os mais criativos foram Francisco, Alexandre e Maria Clara

 

Categoria de maior pipa premiou Fernando, Júlio e Paulo

 

Sérgio Roque, de PP, levou a melhor na categoria especial

Publicidade

Veja também