10ª Corrida e Caminhada agita Venceslau

Inscrições já foram encerradas e revelam o sucesso que será o evento, que contará com mais de 500 pessoas no dia 9 de fevereiro; atletas que ficarem do primeiro ao quinto lugar serão premiados

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 05/02/2020
Horário 04:08
Cedida/ André Pelelegrino: Corrida e Caminhada de Presidente Venceslau chega à 10ª edição com mais de 500 participantes
Cedida/ André Pelelegrino: Corrida e Caminhada de Presidente Venceslau chega à 10ª edição com mais de 500 participantes

No dia 9 de fevereiro os apaixonados e movidos pelo esporte vão se aventurar na 10ª Corrida e Caminhada de Presidente Venceslau. Com a concentração a partir das 8h no Centro de Exposição Alfredo Ellis Neto, a iniciativa contará com participantes de diversas cidades da região e também de Estados vizinhos, como Mato Grosso do Sul e Paraná, e em categorias que vão desde os 16 anos até a melhor idade. As inscrições já foram encerradas e revelam o sucesso que será o evento, que contará com mais de 500 pessoas.

O organizador da 10ª Corrida e Caminhada de Presidente Venceslau, André Pelelegrino, afirma que as expectativas são as melhores possíveis, uma vez que a aceitação do público tem sido muito boa, o que traz motivação para os organizadores. “A primeira corrida teve cerca de 100 pessoas e olha aonde chegamos, isso nos deixa ansiosos para o grande dia”, lembra.

Sobre a importância, André afirma que por ser professor de educação física sempre teve a ideia de proporcionar o bem-estar físico do próximo e que foi justamente isso que motivou a idealização da corrida e caminhada. “Queremos fazer com que as pessoas se sintam motivadas a mudar de vida”.

Serão nove faixas-etárias, com categorias que vão de cinco em cinco anos e premiações que vão desde o primeiro ao quinto colocado.

 

 

Publicidade

Veja também