1º Seminário de Igualdade Racial do Comir segue até dia 25

Evento, realizado desde sábado, conta com ampla programação, que inclui exposições artísticas, apresentações musicais, desfiles, oficinas, missa e encontro ecumênico

PRUDENTE - Da Redação

Data 12/11/2018
Horário 17:35

O 1º Seminário da Igualdade Racial de Presidente Prudente, promovido pelo Comir (Conselho Municipal de Igualdade Racial), em parceria com o Coletivo Mãos Negras de Presidente Prudente, conta com uma ampla programação, que foi iniciada sábado e prossegue até o dia 25 deste mês. Entre as atividades, estão exposições artísticas, apresentações musicais, desfiles de beleza e encontro religioso ecumênico.

Hoje, às 19h30, na Câmara Municipal, haverá ato de leitura do release alusivo à Semana Municipal da Consciência Negra, com a presença do Comir e convidados. Na quarta-feira, quem passar pela Praça Nove de Julho, das 9h30 às 16h, poderá conferir uma mostra de quadros produzidos por artistas negros. No mesmo dia e local, às 9h, será realizada uma apresentação da ginga de capoeira.

A programação segue na sexta, das 9h às 12h, com workshop, oficina de turbante e corte de cabelo, tudo gratuito, uma ação social do Instituto Marcelo Marinho e Embeleze. Para o sábado, estão programadas três atividades: desfile de modas afro, das 9h às 12h, em frente às lojas Pernambucanas; graduação de alunos da Associação de Capoeira Aroeira, com mestre Branco, das 14h às 17h, no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi; e desfile da beleza negra, às 20h, no Espaço Real Grandeza, localizado na Rua Júlio Horio, 315, no Jardim Vale do Sol. No domingo, às 19h, haverá uma missa afro, com liturgia, cânticos e figurino a caráter, na Catedral de São Sebastião.

Na próxima semana, as atividades continuam. No dia 20, às 19h30, será realizada sessão solene alusiva à Semana de Consciência Negra, com entrega de cartão de prata para Fátima Marinho, Aparecido Pereira Brito e Diogo Silva Santos, no salão Torre de Cristal, no campus 2 da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). No mesmo dia, haverá apresentação do Mafesta – Madiba Festival de Arte (música, dança, exposição de fotos e artes plásticas, gastronomia e desfile de modas).

Um encontro religioso ecumênico está marcado para as 19h30 do dia 21, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo, do Centro Cultural Matarazzo. Entre os dias 22 e 30, o Poupatempo recebe a Exposição de Artes Afro-Brasileira, das 9h às 17h. Por fim, no dia 25, das 11h às 15h, será realizado um almoço afro-brasileiro, no salão de festas da paróquia da Catedral de São Sebastião.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

 

 

Publicidade

Veja também