1º Festival da Batata-Doce ocorre em junho

PRUDENTE - ANNE ABE

Data 25/01/2018
Horário 13:08

A Prefeitura de Presidente Prudente lançou ontem o 1º Festival da Batata-Doce. O evento ocorre no Centro de Eventos do IBC (antigo Instituto Brasileiro do Café), nos dias 15, 16 e 17 de junho, em comemoração ao lançamento do Dia da Batata-Doce (dia 15). Na oportunidade, além da gastronomia, haverá exposição de implementos e máquinas agrícolas, eventos técnicos e simpósios, que abordarão os vários tipos do produto existente na região.

O festival visa fomentar a produção da batata-doce na região, onde existem cerca de 8 mil hectares de plantação, o que faz a área ser a maior produtora do Estado e estar em 2º lugar no país, conforme informado no encontro, que ocorreu no gabinete do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB). Dessa forma, o evento será uma oportunidade de atrair mais empresas e indústrias para investir na região e, consequentemente, no crescimento da cidade. “Temos a matéria-prima e precisamos transformá-la em riquezas. O festival servirá para mostrar o que temos e atrair a indústria da transformação”, declarou Bugalho.

Em complemento, o responsável pela Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), João Carlos Marcondes, pontuou que, após a conquista da instituição da data, a nova missão da administração será fomentar a produção da batata-doce, convidando indústrias de transformação para que se juntem e se instalem no município. “Isso vai gerar renda, trabalho e enaltecer ainda mais os produtores que terão seus produtos valorizados”, complementa.

Tendo em vista as possíveis melhorias esperadas com a valorização da produção de batata-doce, o deputado estadual Ed Thomas (PSB), declarou ser um privilégio ter este seguimento forte na região, haja vista que se trata do maior do Estado. “Antes tínhamos o boi, agora a nossa vocação é agrícola. Temos de defender nossa região e essas pessoas que produzem, porque isso é uma riqueza”, afirma.

Publicidade

Veja também