Paulo Miguel: Murilo afirma que o objetivo da marca é introduzir as cervejas artesanais em Prudente

Foto: Paulo Miguel: Murilo afirma que o objetivo da marca é introduzir as cervejas artesanais em Prudente

018: cervejaria fábrica-bar em Prudente

Diretor e mestre cervejeiro, Murilo Cassis, afirma que a fábrica chega a produzir 20 mil litros de cerveja ao mês

  • 22/11/2019 07:01
  • MARCO VINICIUS ROPELLI - Especial para O Imparcial

Na edição de ontem do jornal O Imparcial, o leitor já percebeu que o ramo das cervejas artesanais se destaca em todo Brasil, e a onda cervejeira já chegou a Prudente. Resta apenas, explicitaram os proprietários das cervejarias Landbier, Suinga e Inprudente , transformar a cultura da cidade para melhor aceitação do produto, mesma opinião de Murilo Cassis, diretor e mestre cervejeiro da 018 Cervejaria, a única em que fábrica e bar funcionam no mesmo espaço (divididos por paredes de vidro).

Segundo ele, o objetivo da 018 é desenvolver a cultura cervejeira em Presidente Prudente, tendo em vista que atualmente faltam informações e sobram preconceitos às marcas artesanais. “Todos os nossos produtos são suaves, isso para trazer o prudentino para o mundo artesanal”, pontua Murilo.

A cervejaria foi fundada em 2017, Murilo e outros dois sócios encararam a ideia de montar uma fábrica no “velho oeste”, cujo DDD 018 inspira o nome. O mestre cervejeiro já tinha experiência de longa data no ramo, trabalhou em cervejarias no Paraná, na Ambev e até na Budweiser, o que contribuiu no sucesso da marca.

Atualmente, a produção da fábrica é de 20 mil litros por mês, divididos em oito estilos de cerveja. Cidades como Sorocaba (SP), Bauru (SP) e até São Luiz (MA) já possuem estabelecimentos clientes da cervejaria. A marca se destaca no cenário nacional e já ganhou medalha na Copa Cerveja Brasil, pela cerveja de trigo escura, denominada Weissdunkel.