“Vote Consciente” cobra desenvolvimento regional

Campanha será lançada pela UEPP amanhã e objetiva apresentar candidatos e propostas, que poderão ser futuramente cobrados

Eleições - GABRIEL BUOSI

Data 14/08/2018
Horário 09:01
UEPP/Cedida - Marcelo: “Campanha objetiva cobrar propostas e candidatos”
UEPP/Cedida - Marcelo: “Campanha objetiva cobrar propostas e candidatos”

Intitulada de “Vote Consciente”, a campanha que já é tradição em ano eleitoral, por parte da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região), será lançada oficialmente amanhã e tem como principal objetivo promover o desenvolvimento regional a partir das promessas emitidas pelos candidatos que devem representar a região de Presidente Prudente nas Eleições Gerais deste ano. “Os compromissos que foram assumidos pelos candidatos serão disponibilizados em nosso site. Isso serve, inclusive, para que a população saiba como e o que cobrar lá na frente”, esclarece o diretor de comunicação da UEPP, Marcelo Fritschy.

De acordo com a entidade, o fato de que faltam menos de dois meses para que os brasileiros escolham seus representantes aos governos estadual e federal, o que deve ocorrer em 7 de outubro, faz com que, diante da “responsabilidade”, a UEPP realize a 4ª edição da campanha “Vote Consciente”. “Avalio como bastante positiva as últimas edições, já que a sociedade de fato tem compreendido a real necessidade de que existam cada vez mais ações como essa”, afirma Marcelo.

O diretor de comunicação ressalta que o principal objetivo é o de promover o desenvolvimento regional, já que a UEPP preza por candidatos que sejam da região de Presidente Prudente e que, desta forma, assumam compromissos em âmbito local. “A nossa campanha será online e vai mostrar aos eleitores quais são as representatividades regionais e suas promessas, o que é até um benefício, já que todos estarão cientes do que cobrar futuramente”, expõe. “Ainda estamos finalizando o projeto, mas pode ser que haja uma interação na página, para que a ação fique ainda mais próxima de todos. A ideia será divulgada em peças de publicidade, por exemplo, espalhadas pela cidade com a intenção de fomentar a iniciativa”, acrescenta.

A campanha segue até as eleições, e amanhã contará com o lançamento oficial em Presidente Prudente, na Casa do Advogado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a partir das 18h30, e o encontro contará com a presença de membros da sociedade civil que serão convidados, representantes de empresas, entidades, imprensa, autoridades públicas e candidatos em campanha pela região. 

SAIBA MAIS

A campanha “Vote Consciente” terá lançamento oficial amanhã e os eleitores poderão conferir as propostas, bem como os candidatos da região, no site da União das Entidades de Presidente Prudente e Região, que é www.uepp.org.br.

Publicidade

Veja também