​​​​​​​Viagem de férias continua em alta nas agências

Recesso se aproxima e, com isso, começa a organização dos programas pelas famílias; empresas relatam que passeios são programados com antecedência

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 09/06/2019
Horário 06:00
José Reis - Agências relatam que, normalmente, as viagens são programadas com antecedência
José Reis - Agências relatam que, normalmente, as viagens são programadas com antecedência

As férias do meio do ano se aproximam e, com isso, começa a busca por programas para este período. Há quem prefira o calor de uma praia ou o frio de cidades onde o inverno vira atração. Aqui, em Presidente Prudente, o setor de turismo permanece em alta e com destinos quase esgotados.

Com relação às expectativas para o setor de turismo, o diretor da agência Mundo Viagens & Turismo, Wellington Miranda Leite, acredita no crescimento das vendas porque seus clientes vêm se programando com antecedência para realizar a viagem. “Para eles, é muito importante a viagem anual todos os anos”.

De acordo com a agente de viagens da The First Viagens e Turismo, Liliane Cevada, a procura pelos destinos aumentou e o crescimento nas vendas, se comparado a 2018, foi de até 20%.

Wellington considera que a economia está mais equilibrada para que as famílias programem uma viagem. Para tanto, acrescenta que a nova proposta apresentada pelo governo do Estado em que as férias escolares de dezembro sejam encurtadas, iniciando na véspera do Natal e não mais uma semana antes do feriado, e sendo acrescidos mais dois momentos de recesso, seja positivo. “O cliente que gosta de viajar, sabendo se programar com antecedência, consegue realizar o que deseja e isso ajuda a economia do nosso país”.

Principais destinos

De acordo com Wellington, julho é um mês “ótimo” para o setor. “Só para ter uma ideia, estamos no mês de maio e o cliente que busca como destino Porto Seguro, para o mês de férias, já não consegue ir em voo direto porque estão 99% lotados”. Na agência a qual atua, ainda há algumas vagas disponíveis no mês de julho, mas são viagens diretas e aos sábados para Recife, aonde o cliente chega até Porto de Galinhas com mais facilidade e preço.

De acordo com a agente de viagens da The First Viagens e Turismo, no mês de recesso, 80% das pessoas que viajam é por conta das férias escolares das crianças e que os destinos mais procurados são as praias nordestinas. “O principal destino é Porto Seguro, aqui os finais de semana já se esgotaram porque o cliente tem facilidade de voo direto de Presidente Prudente para lá, todos os sábados. Além da tarifa ser mais em conta, 90% desse público busca pelo destino pela facilidade de voo e valor”.

 

Publicidade

Veja também