​​​​​​​Sugerida criação de um Consórcio da promoção Social de Prudente

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 08/07/2018
Horário 04:00

Sugerida criação de um Consórcio da promoção Social de Prudente

 

(Síntese) O deputado Felício Castelani (foto), secretario da Promoção Social, do governo do Estado, presidiu sexta-feira última uma reunião com as autoridades e representantes das instituições sociais de Presidente Prudente. (...) O secretário da promoção Social foi saudado pelo presidente da edilidade e em seguida pelo secretário de Saúde do município, Dr. Nelson Marquesi. (...)

 

Teatro Municipal: Censura x Palavrão

 

(Síntese) Promovida pela Radio Comercial e O Imparcial, será realizada hoje, às 20,30hs, no Teatro Municipal, uma mesa redonda que debaterá a existência do palavrão e outras liberalidades no teatro brasileiro. (...)

Defendendo a censura estarão debatendo os senhores Luiz Roberto Marcondes de Oliveira, presidente do Rotary Clube-Centro, vereador José Alves Sobrinho e Dr. Célio e Oliveira Costa (foto). Contra a censura, estarão presentes o vereador Joaquim Zeferino Nascimento, presidente da Câmara Municipal, o Sr. Ubaldo Gomes Correa (foto), secretário de governo e Marcos Granato, discutido autor teatral desta cidade. (...)

Exposição de fotografias

A Comissão de Fotografias do Conselho Municipal de Cultura vai realizar no período de 4 a 7 de setembro, uma exposição de fotografias em branco e preto e nos tamanhos, 24 x 30 e 40 x 40. Os interessados poderão entrar em entendimentos com o Dr. Edvar Galvão (foto) que está à disposição para as informações necessárias, podendo participar profissionais e amadores, sendo os temas livres.

 

Prudente poderá ser a pioneira na fabricação de colheitadeiras agrícolas

(Síntese) Foram as palavras do Sr. José de Souza Reis (foto) à reportagem na tarde de ontem, oportunidade em que dirigimo-nos até aquela firma para observar a possante maquina colheitadeira agrícola que importara da Argentina, afirmando que está prestes a firmar convênio com a fábrica exportadora do implemento.

O flagrante mostra uma das máquinas sendo montada por técnicos vindo diretamente da Argentina para essa finalidade. Observando o trabalho dos técnicos, vemos ao lado o Sr. José de Souza Reis, diretor-presidente de Souza Reis S.A. (...)

 

Prudente já conta com o Banco Auxiliar

(Síntese) Nas mãos do jovem Darci Beraldo foi entregue a direção do Banco Auxiliar. “Abraço da confiança”. Isso, porque vemos Darci Beraldo ser efusivamente cumprimentado pelo Sr. Jorge Balduzzi (foto), vice-presidente do Banco Auxiliar. (...)

 

Renda do “show” do Colégio São Paulo ao Lar dos meninos

Na tarde de terça-feira, foi promovida a entrega da renda auferida no magnífico espetáculo do Colégio São Paulo, denominado “Evolução da Musica Através dos Tempos”, numa promoção dos alunos daquele estabelecimento de ensino a Lar dos Meninos, do padre Leão, que contou com a participação dos Temperamentais (foto).

Momento em que o Padre Leão recebia das mãos de Ermy Marini a importância destinada ao Lar dos Meninos, aparecendo no flagrante o prof. José Machado de Almeida e Deodato da Silva, entre outros.

 

Trânsito pode ser dirigido pelas prefeituras municipais

 

O presidente Costa e Silva assinou decreto que, alterando dispositivos da regulamentação do Código Nacional e Trânsito, amplia a competência dos municípios nas áreas de sua jurisdição. De acordo com a nova redação dos artigos 36 e 37 da regulamentação do Código de Trânsito, os municípios poderão licenciar veículos, implantar sinalização nas vias de sua jurisdição e regulamentar o uso dessas vias.

 

A mais bela mulher da Alemanha

A estudante de musica, Lilian Atterer (foto) (ao centro), de 20 anos de idade, acaba de ser eleita Miss Alemanha 1968, em Munique (República Federal da Alemanha). Esta loura, filha do proprietário de uma cervejaria na cidade de Forchheim, convenceu um júri internacional, do qual fazia parte a artista de cinema Nadja Tiller e o costureiro parisiense Jacques Esterel. Lilian recebeu além do cobiçado título, 25.000 marcos e um automóvel. (...)

 

Sociais

Foi fundado o Prudente Clube, que iniciará suas atividades com pic-nic e brincadeiras dançantes. Já contataram os Jetsons para animar seus bailes. As mensalidades são de NCr$1,00 (hum cruzeiro novos) para as moças e NCr$2,00., para os homens. O primeiro baile será no dia 31 de agosto.

O Dr. Hugo Luciano Wascheck (foto), especialista em neurologia e eletroencefalografia. O jovem médico é ex-residente de neurologia do Hospital das Clinicas de Ribeirão Preto e ex-bolsista do Instituto Max Planck de Neurologia, Alemanha. (...)

Magnífico coquetel oferecido pelo senhor Adail de Almeida Lima (foto), às debutantes de 1968, dia 4 último, no Tênis Clube. (...) Depois da saudação do patrono, o baile com “Os Notáveis”.

Estão em visita à Presidente Prudente os consagrados radialistas Flavio Araújo (foto) e Francisco de Assis, ambos integrantes da equipe esportiva da Radio Bandeirantes de São Paulo e da televisão do Canal 13.

 

Esportes 

Beline escapa de acidente

Duas bombas do tipo molotov explodiram ontem à noite no Clube Atlético Paranaense, causando princípio de incêndio e danos materiais de pequenas montas. Os petardos, segundo testemunhas, foram atirados de um automóvel, cor cinza, sem placa. O bicampeão mundial de futebol Beline (foto), quase se feriu, pois estava no clube no instante da explosão.

 

Corintião joga esta tarde e Londrina

O Corinthians Paulista estará cumprindo o seu primeiro compromisso amistoso, depois de encerrado o campeonato na tarde de hoje. (...) Oswaldo Brandão não definiu ainda a equipe, podendo entretanto, iniciar o jogo com, Lula, Oswaldo Cunha, Carlos, Luiz Carlos e Maciel; Buião, Tales, Flávio e Benê.

 

Cinema

Cine Presidente

BOEING BOEING, com Tony Curts e Jerry Lewis

Cine João Gomes

A CONDESSA DE HONG KONG, com Sofia Loren e Marlon Brand

Publicidade

Veja também