Entrevista

“Sou privilegiado por esse carinho”

OSLAINE SILVA - Da Redação • 12/07/2018 05:20:00

Mais de 30 anos de carreira e Daniel segue com humildade e carisma. Foto: Divulgação

Ele diz que seu maior prazer é cantar o amor e leva como missão de vida espalhar o bem. Humildade e Carisma são qualidades explícitas em seu semblante. Os palcos são sua segunda casa e quando ele chega o público não apenas se identifica logo de cara, mas se emociona! Este é Daniel, um dos cantores mais apaixonantes do Brasil, segundo pais, que são fãs há tanto tempo, que levam seus filhos e continuam esse ciclo... Nesta sexta-feira, a partir das 21h, os fãs de Presidente Bernardes e região terão o prazer de recebe-lo para um show de sua turnê 2018, no Centro de Eventos e Formação Nossa Senhora Aparecida, localizado logo na entrada da cidade. O cantor cantará releituras de seu eterno parceiro, João Paulo & Daniel, como “Minha Estrela Perdida”, “Estou Apaixonado” e “Só dá você na minha vida”, são complementares às nova fase: “Amores Seletivos”, “Inevitavelmente” e “Discurso Ensaiado- canções do mais recente CD de Daniel que ganhou o Grammy Latino em 2017.

Qual a sua expectativa para este seu show em Presidente Bernardes, amanhã? É sua primeira apresentação nesta cidade? O que estes seus fãs podem esperar?

Minha expectativa é das melhores possíveis, essa região sempre me recebeu com muito carinho, e o show será recheado de canções que fazem parte da vida de muita gente que me acompanha. Vamos fazer com que essa noite seja inesquecível!!

Daniel, você é considerado um dos maiores ídolos do Brasil, na música, e muito querido por sua simplicidade e respeito como trata as pessoas. Fale um pouquinho sobre quem é Daniel.

Sou o mesmo que começou anos atrás, com vontade de estar no palco e com o sonho de levar boa música às pessoas. O meu jeito de ser sempre foi esse, não teria porque mudar, respeito e carinho com as pessoas aprendi com meus pais!

A turnê 2018 traz releituras de João Paulo & Daniel.  Que emoções você provoca, e sente, durante seus espetáculos, quando relembra canções com seu parceiro?

Sim nos meus shows não tem como não trazer parte dessa nossa trajetória, e lembrá-lo é inevitável para mim todos os dias. Essas emoções já estiveram muito mais à flor da pele, hoje em dia são uma mistura de saudade com a sensação de que ele está sempre comigo, sua energia permanece nas músicas.

Você consegue se reinventar musicalmente. Como é isso?

Eu tento me atualizar para meu público, algumas coisas a gente precisa se adaptar e acho importante essa “conversa” com o que é novo. Para isso no meu último disco eu trouxe um novo produtor, e foi muito legal essa experiência de fazer tudo diferente.

São mais de 30 anos de carreira. O que diria ao seu público fiel que o acompanha nessa trajetória?

Eu só tenho a agradecer! Meu público é maravilhoso. O acolhimento por onde passo é incrível. Eu, realmente me sinto privilegiado por esse carinho todo que recebo. Obrigado por tantos anos me acompanhando, quero que saibam que tudo que faço é pensando em como isso vai chegar para vocês, como irá somar na vida de vocês!

Você deixa claro que seu maior prazer é cantar o amor? O que é esse sentimento dentre nós?

É sim, sempre com foco nas coisas boas, no amor, que é o sentimento que devemos cultivar  e espalhar! Não tenho dúvida de que quem planta amor, colhe amor, e que as canções que incentivam o amor, a positividade, a fé, são muito importantes na vida das pessoas.

“A música é um instrumento poderoso e transformador na vida de uma pessoa?

Com certeza, como eu disse anteriormente, a boa música tem poder, ela inspira, incentiva, acalenta, por isso é importante nos cercarmos de boas mensagens nelas. A música é um instrumento poderoso e transformador, e eu me sinto como um agente de paz e de felicidade. O essencial é isso, ser um elo entre o amor que tenho pelo que faço e as pessoas que se sentem atraídas por isso. E esse é o meu objetivo: somar na vida das pessoas, seja da forma que for, e especialmente através da música.”

Daniel, o que consegue deixá-lo triste?

O descaso com a natureza, o desrespeito, infelizmente hoje em dia a gente vê bastante coisa que nos deixa tristes.

"Família"!

Família para mim é tudo, minha base, meu alicerce pra vida. Não existe um ser humano completo sem família, é esse núcleo que forma boas pessoas, porque precisamos amar e ser amados.

Divulgação - Daniel diz que os palcos são  sua segunda casa e agradece carinho do público por onde passa

 

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste