Sincomércio pede estudo sobre faixas amarelas

Sindicato protocolou ofício para que Semob analise as áreas com guias pintadas em amarelo na região central, por “atrapalharem” o comércio

PRUDENTE - PEDRO SILVA

Data 27/08/2019
Horário 07:35
Paulo Miguel - Apontada como uma das ruas que apresentam problemas, a Doutor Gurgel tem faixas alongadas
Paulo Miguel - Apontada como uma das ruas que apresentam problemas, a Doutor Gurgel tem faixas alongadas

O presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região), Vitalino Crellis, protocolou um ofício na Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), para a realização de um estudo sobre as faixas amarelas para a restrição do estacionamento em vias públicas. Segundo Vitalino, “muitas lojas estariam sendo prejudicadas” por falta de estacionamento aos clientes.

Segundo o sindicato, comerciantes reclamam das faixas restritivas, pois elas estariam excluindo “mais de 100 vagas por falta de estudo”. O presidente do sindicato ainda comenta que alguns comerciantes mandam pintar faixas amarelas nas calçadas de suas lojas, para garantir “as vagas deles”, mas reitera que é contra essa prática e a classifica como errada.

A Semob, por meio de nota enviada pela Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), declara que já recebeu o pedido enviado por Vitalino e agradeceu a manifestação do sindicato. Informa que “a pasta fará o estudo solicitado quanto às áreas com guias pintadas em amarelo na região central, bem como manterá contato com o presidente da instituição, Vitalino Crellis, para apurar quais são os locais contestados pelo sindicato”.

Publicidade

Veja também