Setur divulga programação de shows da Batatec que será no fim de semana

Evento fomenta cadeia produtiva na região e mostra tecnologias em termos de empregabilidade e alimentação; doação de 1kg de alimento ou um agasalho para entrada

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 11/06/2019
Horário 08:20

Faltam poucos dias para o início oficial da 2ª Feira Tecnológica da Batata Doce – a Batatec, evento que promete, segundo a organização, atrair mais de 20 mil pessoas ao Centro de Eventos do IBC entre os dias 14 e 16 de junho. A Prefeitura, por meio da Setur (Secretaria Municipal de Turismo), divulgou a agenda de shows desta edição. As atrações responsáveis pela abertura do evento, marcada para às 19h do dia 14, são Banda Pai Galo e Sofia Moreno. Dando sequência à programação, no dia 15, haverá shows com Stella, às 12h; Zé Sérgio & Roberto, às 14h; Ana Paula Leal, sendo atração gospel, às 16h; além de Elly Guimarães e banda. Já no último dia de evento, tem Luis Thiago e Cida Ajala, às 12h; Orquestra Municipal de Viola, às 15h; Pedro Henrique & Eduardo, às 18h; e Banda Seu Doutor, às 20h, responsável pelo encerramento.

De acordo com o coordenador geral do evento, Marcelo Costilho Jorge, 49 anos, as atividades preparatórias para a Batatec já estão a pleno vapor. “O evento foi criado para fomentar a cadeia produtiva da batata doce de Prudente e região e mostrar à sociedade as tecnologias que o campo oferece em termos de empregabilidade e alimentação”.

A 2ª Edição da Batatec contará com uma praça de alimentação, a qual cada setor de operação, necessariamente, terá um prato de batata doce em seu cardápio; expositores de tecnologias e implementos agrícolas para efetivação do plantio; artesanato; além da presença da Aprobarpp (Associação dos Produtores de Babata Doce de Presidente Prudente e Região) a qual ofertará a venda de produtos.

Apesar de o início oficial ocorrer somente no dia 14 de junho, na véspera já estão previstas palestras técnicas e visitas de campo para produtores rurais e outros profissionais do campo. “A partir do dia 13, nós receberemos a pesquisadora Genoveva Russel de Lima no Peru. Lá é berço de todas as batatas do mundo, a qual existe mais de 1200 tipos de diferentes – e ela vem falar sobre o mercado internacional e as novas tecnologias para exportação entre outros assuntos”, diz Marcelo. Segundo ele, a edição da Batatec receberá também uma delegação do Uruguai, Paraguai e Argentina, grandes consumidores do produto, para conhecer a feira tecnológica de Presidente Prudente.

Proporcionando também um cunho social, 2% do faturamento da praça de alimentação será destinado ao HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente), além de todo faturamento da um espaço de vendas da Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente) ser destinado aos trabalhos da associação.

Reconhecimento

O evento foi premiado através de uma indicação do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para concorrer ao Prêmio Mario Covas,  promovido pelo governo do Estado e com o tema: Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico. Vencedor na categoria “Desenvolvimento Regional”, o projeto ficou em 2º lugar. De acordo com o coordenador geral do evento, a premiação é muito importante porque é uma certificação de que àquilo que está sendo feito, está no caminho correto. 

Serviço

A entrada do evento será através da doação de 1kg de alimento não perecível ou um agasalho, ambos destinados para o Fundo Social de Solidariedade do município.

 

 

Publicidade

Veja também