"Será uma gestão para todos", diz presidente eleito

Wesley Cardoso Cotini, da chapa 2, venceu as eleições para a presidência da OAB de Prudente, realizada na tarde de quinta-feira

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 01/12/2018
Horário 08:44

Sob o lema “OAB para todos”, a chapa 2 venceu as eleições da 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), realizada quinta-feira em Presidente Prudente. O resultado deu também o cargo à presidência para o advogado Wesley Cardoso Cotini, por pelo menos nos próximos três anos. À reportagem, ele garante que a ideia é seguir uma gestão baseada no próprio slogan, uma ordem “para todos e não somente para advogados”.

Com base nos números, a vitória foi folgada em relação aos concorrentes. Na ocasião, a chapa eleita venceu com 1.114 votos. Já a chapa 1 – “Advocacia pela Ordem”, presidida por Émerson Longhi, recebeu 480 votos, e, por fim, outros 161 votos foram depositados na chapa 3 – “OAB Reconstrução”, com Thiago Bonfim à frente.

Em relação ao resultado, Wesley entende que, apesar de uma vantagem evidente, não imaginava que seria uma diferença tão grande. Mas, uma vez eleito, ele argumenta que a nova chapa tentará fazer uma gestão que possa resgatar advogados que estavam fora da casa, e, muitas vezes, trabalhando com dificuldades, melhorar a representatividade e a relação tanto interna quanto externa. “Fora isso, dar a continuidade aos trabalhos sociais que a OAB já vinha realizando, com projetos que visam arrecadar valores ou outros materiais às entidades”,

Em janeiro, quando a nova gestão inicia, o primeiro passo já tem norte definido. Segundo o presidente eleito, a ideia é dar prioridade na ajuda das demais comarcas na jurisdição da 29ª Subseção da OAB: Martinópolis, Pirapozinho e Regente Feijó. “Sempre deixavam por último esses locais. Agora não, queremos caminhar juntos e auxiliando no trabalho administrativo”, completa.

O trabalho da nova gestão já inicia no dia 1º de janeiro, mas a cerimônia de posse, que deve ocorrer formalmente, ainda não tem data definida.

Publicidade

Veja também