Semana orienta na prevenção de queda de idosos

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 23/06/2019
Horário 06:00

Em alusão ao Dia Mundial de Prevenção de Quedas de Idosos, celebrado amanhã, o CRI (Centro de Referência do Idoso) Feliz Idade, promove entre os dias 25 e 28 de junho, diversas ações que visam orientar sobre a prevenção de quedas dos idosos. A programação tem como público-alvo os idosos com mais de 60 anos, profissionais que trabalham com idosos, além da comunidade em geral. A ação tem como objetivo reforçar a prevenção e orientar sobre as alterações emocionais, que uma queda causa na pessoa idosa e os prejuízos que desencadeiam.

Na programação da semana, será montado no CRI, a partir de terça-feira e ficará até sexta-feira, o circuito lúdico, que visa simular os obstáculos que podem causar quedas dos idosos. O circuito estará à disposição dos idosos, que frequentam a academia da terceira idade do local, onde ocorrem aulas das 7h30 às 10h.  A ação também se estende aos pacientes do ambulatório do CRI.

Na quarta-feira às 8h30 haverá capacitação para os idosos que residem nas ILPI (Instituições de Longa Permanência do Idoso). Na quinta-feira serão apresentados os dados sobre a violência contra idosos e do índice de quedas, das 7h30 às 8h30, no Centro de Referência. Na sexta-feira às 8h30 a equipe do CRI participa de uma capacitação no Hospital Regional Dr. Domingos Leonardo Cerávolo. O encerramento da semana ocorre com a realização da festa junina na sexta-feira, às 13h30, no Centro de Referência do Idoso.

Serviço

O Centro de Referência Feliz Idade fica na Rua Ribeiro de Barros, 1347, Vila Dubus. Para mais informações o contato disponível é o (18) 3222-7700.

Publicidade

Veja também