“Se você começar o dia planejando, sabendo o que quer para sua vida, você irá realmente atrás dos seus sonhos”

Neder Izaac, PALESTRANTE E ESCRITOR

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 15/08/2019
Horário 13:49
Cedida/Arquivo Pessoal
Cedida/Arquivo Pessoal

Encontrar mais calma e controle emocional para lidar com as situações do dia a dia, entendendo a importância do mindset positivo; melhorar os seus relacionamentos amorosos, familiares e profissionais, aprendendo a agir de maneira correta frente às situações difíceis; e construir uma visão clara e elaborar um plano de ação para os próximos dois anos, colocando você em primeiro lugar e se dedicando ao sucesso, fazem parte de um exclusivo método das “Manhãs Poderosas”. Livro do prudentino Neder Izaac, que te da oportunidade de aprender exercícios que vão tornar sua mente cada vez mais engajada com a realização de seus objetivos e metas. Atualmente, o escritor é idealizador do treinamento O Monge e o Executivo, palestrante nas áreas de foco, produtividade, planejamento pessoal e mudança de hábitos, um dos fundadores da Fórmula Treinamentos, empresa de Presidente Prudente que dá cursos em todo o Brasil.

O Imparcial: Como o empreendedor Neder se tornou autor? Qual o seu objetivo pessoal com a obra?

Neder: O livro surgiu através da minha empresa de treinamento. Desde 2014 nós somos treinadores exclusivos no Brasil do Monge e o Executivo, e depois de ter treinado mais de 4 mil executivos no formato, eu percebi que estes profissionais precisavam de um método que pudesse dar mais produtividade de manhã. O profissional precisa se equilibrar, buscar um pouco as coisas essenciais da vida, ser melhor todos os dias e, principalmente, modificar alguns hábitos matinais para que possa melhorar a qualidade de vida.

Qual o seu objetivo pessoal com a obra? Quanto tempo foi dedicado ao projeto, da pesquisa à publicação?

Há três anos eu comecei escrever e fazer uma pesquisa sobre quais os hábitos matinais das pessoas de sucesso, como podiam ter um dia mais produtivo, focado e foi dai que surgiu o livro. O meu objetivo é ensinar a pessoa a ser um “pouquinho melhor”, tanto no âmbito profissional, pessoal e familiar, para que consiga evoluir um pouquinho a cada dia. Então, para a construção do livro, foram dois anos da parte de conteúdo, um ano na parte de edição e procura de editor, até o lançamento da obra, em março deste ano, quando chegou às livrarias.

O livro trata de positividade e ação, por meio de um método denominado Ativação Racional Positiva. Qual a origem desse método? Em que ele pode mudar a vida do leitor?

Para o método ARP [Ativação Racional Positiva], eu costumo dizer que para conseguir pular da cama e ter motivação, a pessoa tem que ter uma visão: o para quê está saindo da cama? Então, o livro traz um plano e uma visão de dois anos – onde quer estar daqui dois anos? Hoje poucas pessoas tem isso muito claro e por escrito, elas costumam pensar que não conseguem e que não podem ter o que querem na vida. Então, o método vai ensinar essa pessoa ativar racionalmente e positivamente a mente, para pensar em todas as coisas boas, sonhos e projetos que são possíveis de realizar em dois anos. Já na primeira parte do livro, a gente ensina esse método baseado em várias pesquisas de como conseguir programar – a pessoa começa uma visão, faz as metas por escrito e um plano. A segunda parte são os pequenos hábitos e rotinas que podem ser feitos todas as manhãs, para que a pessoa consiga chegar mais perto desse projeto ou sonho.

Como o desempenho do livro está impactando nos treinamentos e palestras que ministra? Já dá para medir a influência desse sucesso editorial nas atividades profissionais que você desenvolve no âmbito corporativo?

Tem vários testemunhais de pessoas que contam como estão se beneficiando com o método, mas o principal deles é essa questão de priorizar e entender o que é mais importante na vida logo de manhã. Eu costumo dizer que o jeito que você começa o dia determina o seu dia. Se você começa o dia estressado, o dia será estressante. Se você começar o dia planejando, focado, sabendo o que você quer para sua vida, você irá realmente atrás dos seus sonhos. Então, primeiro é se reencontrar no sentido do que é essencial para vida e, segundo, conseguindo atingir os objetivos e metas de médio prazo e, isso também no seguimento empresarial, batendo metas, conseguindo atingir objetivos de venda, de atendimento ao cliente e expansão regional.

Qual a sensação de estar entre os autores mais vendidos do Brasil, considerando que o país não é um celeiro de leitores?

Hoje, ‘Manhãs Poderosas’ é um dos livros mais vendido e nós ficamos em nono lugar no PublishNews. Eu acho que isso é muito gratificante para mim como autor, saber que meu livro está atingindo seu real objetivo, pois ele tem dois desafios, o primeiro de ser comprado da prateleira e o segundo de ser indicado, ou seja, a pessoa leu e está recomendado para outra. Esse é o principal fator de sucesso para mim, o cara gostar do livro e recomendar. Já o fato de estar na lista do PublishNews te dá essa divulgação e credibilidade, das pessoas realmente estarem recomendando o seu livro para os outros.

Qual será o próximo passo do Neder autor? Já há um novo projeto em andamento?

Já tenho outro projeto em andamento, um livro sobre a ciência da felicidade, não tem nome ainda, mas ele será lançado ano que vem. Sempre nessa linha do hábito, do que as pessoas podem fazer todos os dias para serem felizes. Além disso, continuo com as palestras do ‘Manhãs Poderosas’, onde falo sobre o livro, conto histórias, realizo dinâmicas e experiências com as pessoas, com foco sempre na produtividade, aumento de performance e hábitos de sucesso.

 

 

Publicidade

Veja também