“Saúde deve ser tratada pela ótica humanitária”, diz Munuera

Eleições - THIAGO MORELLO

Data 18/09/2018
Horário 09:55
Thiago Morello - Munuera diz que buscará compensação aos municípios com presídios
Thiago Morello - Munuera diz que buscará compensação aos municípios com presídios

Candidato ao cargo de deputado federal, Arlindo Munuera Júnior (PRTB), de Presidente Prudente, retrata que uma gestão como político deve ser baseada na memória e legado do que já foi bom e deve ser continuado. Com isso, dentro das principais áreas, um dos seus projetos propõe que a “saúde deve ser tratada pela ótica humanitária”, e não matemática, como é feito hoje.

A partir disso, o candidato busca explicar que a área em questão deve ser vista como prioridade, a fim de promover campanhas para os determinados problemas específicos, “tratando o indivíduo como uma vida e não um número”. Ainda na saúde, caso eleito, ele promete criar normas que visam rever a arrecadação e uso do DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres), pois “o dinheiro arrecadado é administrado e destinado às empresas privadas, sem retorno ao serviço que presta o atendimento a acidentes, como o Corpo de Bombeiros”.

No que diz respeito à geração de empregos, Munuera acredita que deve ser investido em áreas que são referências na região, como “a cultura e agronegócio”, por meio de formação tecnológica. Já na educação, a mudança deve ser feita com qualificação de professores “e universalização do ensino”, ou seja, a mesma competência acadêmica para todas as instituições. O candidato menciona ainda sua aceitação à “cota social, por meio da desburocratização do Fies [Fundo de Financiamento do Estudante do Ensino Superior]”, e não racial.

E por fim, na segurança pública, ele frisa que buscará o a compensação política “prometida há 20 anos”, em vista da instalação carcerária na região; extinção de cargos comissionados; e combate à corrupção.

CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

Nome completo: Arlindo Munuera Júnior

Nome para urna: Munuera Júnior

Idade: 54 anos

Estado civil, filhos: Casado, dois filhos

Grau de instrução: Superior completo

Ocupação: Produtor agrícola e administrador de empresas

Partido: PRTB

Coligação: PSL

Histórico político/candidaturas: Vereador e presidente da Câmara Municipal em Presidente Prudente

Publicidade

Veja também