“Saúde & Cidadania” presta atendimentos a 300 pessoas

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 16/07/2017
Horário 02:55

Cerca de 300 pessoas, entre motoristas, alunos e usuários do Sest/Senat, participaram da edição especial da ação “Saúde & Cidadania” na sexta-feira e ontem, no Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) de Presidente Prudente. Em alusão ao Dia do Motorista, comemorado em 25 de julho, eles puderam fazer testes rápidos de glicemia e de pressão arterial, ginástica laboral, receberam orientações e kits com informativos educativos de trânsito, orientação nutricional, fisioterapeuta, odontologia, entre outras atividades.

A ação é uma parceria entre a Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares), São Francisco Resgate, Sest/Senat e Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública), integrado ao PRA (Programa de Redução de Acidentes) da concessionária em parceria com a Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).

A coordenadora do Sest/Senat, Marcia Sueli Fioravante Pagliarini, expõe que sempre realizam ações diferenciadas em todas as datas comemorativas, dentre vários motivos pelo fato de a maioria não ter tempo para fazer um exame, por exemplo.

“Trabalhar a conscientização, especialmente dos motoristas, ao que se refere à segurança no trânsito é sempre importante. E estar bem de saúde, igualmente, pois qualquer um está sujeito a ter um mal súbito, ao volante isso pode acarretar acidentes gravíssimos”, ressalta a coordenadora.

O mototaxista Lucas Fernando Sabino, 31 anos, um dos participantes aprova a ação. “Muito bom. O tempo corrido é sempre uma desculpa para deixarmos os cuidados com a saúde de lado. Com a ação, aproveitamos além do curso, para ganhar um pouco mais de aprendizado e conscientização”, salienta.

O aluno do 4º termo de Odontologia da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), Thiago Correa Lopes, 21 anos, estava no local orientando sobre os cuidados com os dentes. “Respondemos as dúvidas mais frequentes como qual a quantidade certa de creme dental usar, como utilizar o fio dental, os males do tabagismo aos dentes, orientação da dieta cariogênica, entre outros questionamentos”, explica o universitário.

 

Publicidade

Veja também