Divulgação - Na estrada há 15 anos, grupo de Araraquara já acompanhou nomes consagrados do gênero

Foto: Divulgação - Na estrada há 15 anos, grupo de Araraquara já acompanhou nomes consagrados do gênero

SHOW GRATUITO

Sambas populares invadem palco do Sesc Thermas amanhã

Mania de Samba canta na Área de Convivência às 20h30; ingressos são distribuídos no dia, a partir das 9h

  • 30/01/2020 05:06
  • DA REDAÇÃO

Nesta sexta-feira, o grupo Mania de Samba faz uma exaltação aos clássicos que embalam várias gerações de amantes da música brasileira na última noite de apresentações desta edição do Sexta do Samba. Os músicos sobem ao palco do Sesc Thermas de Presidente Prudente às 20h30 e, para participar, é necessário retirar ingressos gratuitos às 9h do dia do evento.

Por meio de arranjos criativos e calorosas performances, o Mania de Samba coleciona fãs por onde passa. Entre moquecas e feijoadas, o grupo surgiu em Araraquara (SP), mais especificamente na casa do artesão e cantor da noite, Francisco de Freitas, o Chico do Couro.

Na estrada há 15 anos, o araraquarense cultua a autêntico samba nacional, eternizado nas vozes dos clássicos Cartola, Noel Rosa, Paulinho da Viola, Adoniran Barbosa, Dona Ivone Lara, entre outros. “Interpretar músicas imortalizadas no gosto popular é uma forma de homenagear esses compositores que admiramos”, afirma o músico e produtor, Gilson Carvalho.

“INTERPRETAR MÚSICAS IMORTALIZADAS NO GOSTO POPULAR É UMA FORMA DE HOMENAGEAR ESSES COMPOSITORES QUE ADMIRAMOS”

Gilson Carvalho

Formado por Carrapicho (violão e bandolim), Junior Barros (vocal e cavaco), Gilson Carvalho (surdo), Saimon Jonathan (pandeiro) e Artur Gonçalves (chimbal e caixa), o grupo já acompanhou nomes consagrados do gênero, como Monarco, Noca da Portela, Walter Alfaiate e Jorge Simas.

REPERTÓRIO TRAZ

VÁRIOS CLÁSSICOS

Na última semana de samba no pé, o grupo faz uma exaltação aos clássicos que fazem cantar várias gerações de amantes da música brasileira. “Esperamos muita interação com o público”, comenta Gilson Carvalho.

“Nossa expectativa é das melhores, já que nesse projeto selecionamos músicas bem conhecidas”, completa. No repertório, canções de Martinho da Vila, Agepê, Zeca Pagodinho, Benito di Paula, Paulinho da Viola, Adoniran Barbosa e Dona Ivone Lara, agitam a noite de sexta.

INGRESSOS

SÃO GRATUITOS

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados a partir das 9h do dia do evento, na Central de Relacionamento, com limite de dois por pessoa. Os shows têm entrada limitada à capacidade do local. Menores de 16 anos devem estar acompanhados do responsável legal, com documentação oficial de ambos.

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas e o telefone para contato é o (18) 3226-0400. A programação completa, com as informações de cada atividade, pode ser consultada em sescsp.org.br/prudente.

SERVIÇO
Sexta do Samba
Show – Mania de Samba
Data:
sexta, às 20h30.
Local: Área de Convivência do Sesc Thermas
Grátis
Classificação etária: 16 anos