“Árvores da Cidade” divulga ganhadores

Iniciativa é uma parceria entre o jornal O Imparcial, o Ministério Público Estadual e a Semea; 7ª edição superou as expectativas no que diz respeito ao nível técnico dos 88 participantes

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 05/10/2019
Horário 07:19
Renato Pandur - Intitulada de "Renascer", foto de Renato Pandur ficou com o primeiro lugar
Renato Pandur - Intitulada de "Renascer", foto de Renato Pandur ficou com o primeiro lugar

Ocorreu na tarde de ontem, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, a entrega dos certificados aos vencedores do concurso “Árvores da Cidade”, iniciativa que é uma parceria entre o jornal O Imparcial, o Ministério Público Estadual e a Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente). Para o titular da pasta, Wilson Portella Rodrigues, a 7ª edição do concurso superou as expectativas no que diz respeito ao nível técnico dos 88 participantes, que resultaram na seleção de 20 imagens.

“Além da participação e premiação, temos como principal objetivo a conscientização dos moradores sobre a importância das árvores da nossa cidade, e conseguimos alcançar tal objetivo”, ressalta Portella. Além dos três premiados (veja o box), as 20 imagens selecionadas ficarão expostas no Centro Cultural Matarazzo até o fim deste mês. Vale destacar que os participantes foram avaliados por uma comissão, que levou em consideração a coerência com o tema, a emoção captada pela foto e a beleza plástica da imagem.

O publicitário e professor, Renato Pandur, foi o que levou a melhor no concurso e garantiu o primeiro lugar. Ele afirma que esta foi a primeira vez que se inscreveu na iniciativa e contou que a decisão ocorreu em cima da hora, faltando poucos minutos para o encerramento das inscrições. “Eu comecei a fotografar faz menos de um ano e costumo ter um olhar um pouco mais crítico nas imagens que produzo”.

O publicitário ressalta ainda que a imagem vencedora não foi elaborada antes de ser tirada, já que ele a visualizou enquanto passava pela rua em questão. “Eu não fui buscar, mas acabei encontrando-a. Vi a cena, da sobreposição das duas árvores, e quis refazê-la da mesma forma, e acabou dando certo”, conta. Além dos três melhores colocados, a cerimônia contou ainda com a entrega dos certificados de menções honrosas a outros participantes.

Premiação

– 1º lugar: três vouchers de day use no Terra Parque e voucher de almoço/jantar;

– 2º lugar: dois vouchers de day use no Terra Parque e voucher de almoço/jantar;

– 3º lugar: um voucher de day use no Terra Parque e voucher de almoço/jantar;

– Também foram premiadas cinco menções honrosas com dois vouchers de day use do Parque Aquático da Cidade da Criança para cada.

Fonte: Organização do concurso

Ganhadores

- 1º lugar

Título: Renascer

Local: Rua João Cavali, 123

Autor: Renato Pandur

- 2º lugar

Título: Nostalgia

Local: Balneário da Amizade

Autor: Messias Pereira de Araujo

- 3º lugar

Título: Ideia Sustentável

Local: FCT/Unesp

Autor: Anderson Mariano

Nostalgia foi a imagem de Messias Pereira de Araujo feita no Balneário da Amizade

Terceiro lugar ficou com Anderson Mariano e foi tirada na FCT/Unesp de PP

Publicidade

Veja também