Árvore do Bem espera arrecadar 100 cadeiras de roda em um mês

Edição 2018 do projeto será inaugurada dia 3 de dezembro, no Parque do Povo; todas as doações serão em prol das entidades assistenciais de PP e a população em geral

VARIEDADES - Da Redação

Data 16/10/2018
Horário 14:46
Arquivo - Árvore ficará em frente à base da PM, esquina da 14 de Setembro, com a Rua Dr. João Gonçalves Foz
Arquivo - Árvore ficará em frente à base da PM, esquina da 14 de Setembro, com a Rua Dr. João Gonçalves Foz

O governo de Presidente Prudente confirmou a realização da Árvore do Bem 2018, no Parque do Povo. O projeto visa arrecadar cadeiras de rodas, que serão repassadas para entidades assistenciais da cidade e a população em geral. Em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a inauguração será no dia 3 de dezembro, às 20h, em frente à base da Polícia Militar, esquina da Avenida 14 de Setembro, com a Rua Dr. João Gonçalves Foz. A árvore ficará no Parque do Povo por um mês, ou seja, até o dia 3 de janeiro de 2019.

A expectativa neste ano, conforme a organização, é de receber aproximadamente 100 cadeiras de rodas. Em 2017, a Árvore do Bem conseguiu 76 aparelhos, que foram doados por empresas e grupos de pessoas em geral. As doações beneficiaram entidades como Unipode (União das Pessoas com Deficiência), Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico (Carim), Projeto Carona, entre outros.

Para discutir a organização, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, na Prefeitura de Prudente, o vice-prefeito, Douglas Kato Pauluzi (PTB); o secretário municipal de Turismo, Adauto Cardoso; o assessor, Paulo Sanches; a assessora do Fundo Social, Odete Tonhon; e a coordenadora da Pessoa com Deficiência, Eliane Chagas.

As cadeiras de rodas poderão ser entregues no Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, no Jardim Marupiara. Na reunião, ficou formalizado, que além de cadeiras de rodas, a campanha Árvore do Bem receberá também outros itens de acessibilidade, como cadeiras de banho, bengalas, muletas, entre outros, que serão repassados às entidades.

Serviço

Mais informações pelo telefone 3903-9425.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

 

 

Publicidade

Veja também