Árvore de Natal visa arrecadar cadeiras de rodas

Enfeite natalino quer chamar a atenção de pessoas e empresas; ela fica instalada no local até o dia 6 de janeiro

VARIEDADES - Da Redação

Data 06/12/2017
Horário 11:31

O Parque do Povo receberá uma iniciativa inédita. Trata-se da Árvore de Natal do Bem, que será inaugurada nesta quarta-feira às 20h30, na área verde, em frente à base da Polícia Militar, na esquina da Avenida 14 de Setembro, com a Rua Dr. João Gonçalves Foz.

Conforme o secretário municipal de Turismo, Adauto Lúcio Cardoso, a árvore de Natal integra a ação social, que visa mobilizar pessoas e empresas, para doarem cadeiras de rodas, até o dia 6 de janeiro, data que a árvore ficará exposta, no Parque do Povo.

Segundo ele, a intenção é de arrecadar até 200 cadeiras de rodas, que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade e distribuídas às entidades de Prudente, conforme houver pedidos, ou demandas para utilizar o equipamento.

O secretário cita como exemplo a cidade de Barueri, que desenvolveu projeto semelhante e conseguiu arrecadar 300 cadeiras de rodas. Segundo ele, as cadeiras que forem doadas no dia deverão ficar expostas na árvore de Natal para sensibilizar novas doações.

A iniciativa da Árvore do Bem é do Governo de Presidente Prudente por intermédio do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) e do vice-prefeito Douglas Kato (PTB), que estarão presentes na inauguração da iluminação da árvore de natal.

O projeto é viabilizado por meio das secretarias municipais de Turismo (Setur), Sosp (Obras e Serviço Públicos) e Fundo Social de Solidariedade.

Na segunda-feira foi montada a estrutura da árvore que conta com nove metros de altura. Já na terça-feira, a árvore será decorada com 30 mil luzes pela equipe da Secretaria de Turismo.

As lâmpadas da iluminação estão sendo reaproveitadas de decorações anteriores e receberam manutenção e reparos, para não ter custos com a iniciativa. A estrutura em ferragem da árvore foi produzida pelos funcionários da Cidade da Criança José Marcos, Paulo Henrique, Jessé e Jacinto com apoio da Secretaria de Obras.

 

Com Secom

Publicidade

Veja também