Árvore de grande porte cai sobre praça pública

Chuva do fim da tarde de sexta-feira foi o motivo da queda em local próximo ao Ginásio de Esportes de Santo Anastácio

REGIÃO - ALINE MARTINS

Data 12/11/2017
Horário 02:47
Aline Martins, Árvore caiu em área sem riscos, por não ser residencial, na 6ª
Aline Martins, Árvore caiu em área sem riscos, por não ser residencial, na 6ª

A Prefeitura de Santo Anastácio trabalhou durante a manhã de ontem para a retirada de uma árvore de grande porte, que caiu sobre uma praça pública, próxima ao Ginásio de Esportes do município. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu por conta da chuva forte registrada no fim da tarde de sexta-feira, por volta das 18h. De acordo com a corporação, o temporal foi intenso, mas breve.

Não houve nenhum outro registro de ocorrência por conta da chuva, e como a árvore caiu em uma área sem riscos, por não ser residencial, a retirada da árvore caída ficou a cargo do Executivo municipal, que conduziu o serviço no dia seguinte com auxílio de maquinário.

Por não possuir uma estação na área do município, o Climatempo não soube precisar a precipitação pluviométrica registrada anteontem. No entanto, explica que a chuva que atingiu a região na sexta-feira foi localizada, em algumas áreas, gerada por nuvens carregadas e ventania. Em Presidente Prudente, a precipitação, foi mínima, não chegando a 5 milímetros, enquanto em Osvaldo Cruz quase 50 milímetros foram registrados – o que revela a distribuição irregular do fenômeno climático.

Apesar do sábado ensolarado, úmido e sem chuva, a previsão do tempo para Anastácio neste domingo é de 80% de chuva, com máxima de 31ºC e mínima de 21ºC. Já para Prudente, a previsão é de 31ºC (máxima) e 19ºC (mínima), sem previsão de chuva, com manhã e tarde bastante ensolarada.

Publicidade

Veja também