Jean Ramalho: Itamar Xavier foi o idealizador dos trabalhos com o mosaico em Presidente Prudente

Foto: Jean Ramalho: Itamar Xavier foi o idealizador dos trabalhos com o mosaico em Presidente Prudente

Mosaico em PP

Recorde mundial

Com aproximadamente 700 metros quadrados, o trabalho foi finalizado no fim de semana

  • 17/12/2019 07:01
  • ALINE MARTINS - Da Redação

Com aproximadamente 700 metros quadrados, alunos da rede municipal de ensino de Presidente Prudente, professores, membros da Segunda Igreja Nova Jerusalém, funcionários da Fundação Inova e dezenas de voluntários, comandados pelo professor Itamar Xavier, finalizaram o maior mosaico de tampas plásticas do planeta. O feito foi realizado no fim de semana, no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, em Prudente.

Conforme Itamar, em 2012, na Espanha, um mosaico com 500 mil tampas plásticas entrou para o Guinness Book. Já em 2017, com 621 metros quadrados, o recorde foi quebrado com 900 mil tampas plásticas. “E ontem, com mais de um milhão de tampas plásticas, o recorde da Servia foi quebrado pelos prudentinos”, afirma Itamar. Assim, o maior mosaico de tampas plásticas do planeta é de Presidente Prudente!

Além de quebrar o recorde mundial do maior mosaico de tampinhas, a ação pretende ajudar o HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente) e o município, através da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, a angariar fundos para a compra de cadeiras de rodas, após a montagem e exposição.

O projeto teve o apoio do programa Cidadescola, que mobilizou os alunos da rede municipal para coletar os recursos.

ROSTO DO MOSAICO:

JOÃO DE ALCÂNTARA

Conforme noticiado neste diário, neste ano, o desenho-tema foi escolhido por funcionários da Cooperlix (Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente), as quais, por unanimidade, escolheram o funcionário João de Alcântara, catador de 82 anos que se dedica ao trabalho de reciclagem. “Ele foi escolhido pelo carisma que tem pelos funcionários. Além de ser homenageado, o catador também ajudou na coleta das tampinhas”, diz Itamar.

 


 

 

 

 

ALINE MARTINS

ALINE MARTINS

Jornalista da Redação

PUBLICIDADE