Prudentina é Chef pelo Cordon Bleu

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 14/04/2019
Horário 10:50
Débora Magalhaes é “Chef de Cuisine”, pelo Instituto Le Cordon Bleu - France. , renomado Instituto onde são formados os melhores chefs do mundo.
Débora Magalhaes é “Chef de Cuisine”, pelo Instituto Le Cordon Bleu - France. , renomado Instituto onde são formados os melhores chefs do mundo.

A prudentina Debora Magalhães, radicada há 15 anos no Rio de Janeiro, recebeu o cordão azul como chef internacional de Cozinha pelo Instituto Le Cordon Bleu Francês - unidade RJ, umas das poucas fora da Europa. Agora inicia mais um passo no mesmo instituto: Especialização em confeitaria e panificação.

“Agora, oficialmente sou Chef de cozinha, mas na vida real, não passo de uma aprendiz de cozinheira. Sem dpuvida, a maior e mais louca aventura de minha existência. Foram 7 meses, em torno de 7 horas diária dentro da cozinha. Foram dias muito puxados. Vivi cada momento como único, e o Gran Finale, a defesa do meu prato, autoral e com a simplicidade de um Quiabo, veio a redenção”, afirmou Débora.

“Graças a Deus, acima de tudo, e ao tema que escolhi - Origens. Foi a volta ao meu passado, revisitar lugares que estavam na prateleira, empoeirada do meu coração, que me fizeram reviver. Foi buscar as minha referência originais, que me levou ao grande êxtase”, completou.

“Balotine de Pato à Essência da Terra” foi o prato apresentado pela chef prudentina. Balotine de Pato recheada com farofa, guarnecido de ragout de Quiabo, acompanhado de Royale de Cogumelos, servido com molho de jabuticaba e purê de espinafre. Recebeu a menção do Instituto como melhor prato”. Agora uma nova etapa,  título de Boulangerie e de Patisserie, e após a conclusão receberá o Gran Diploma. correspondente a especialização em todas as áreas da gastronomia internacional.

Bom dia

“Decidi ser feliz, porque é bom para a saúde”. Voltaire

Santo Expedito

Em respeito à Sexta-Feira santa, os organizadores cancelaram este ano a tradicional Romaria de Cavaleiros de Santo Expedito. Mas a tradição de fé será mantida. O grupo fará o trajeto – 1,5 km a pé. O ponto de partida será o Santuário de Santo Expedito, com destino a igreja Matriz, para a bênção do padre.

Barcelona

A estilista Roberta Campos vai à Espanha acompanhar mais uma edição da Barcelona Bridal Fashion Week, principal salão profissional de moda mundial em vestidos de noiva, festa, comunhão e cerimônia, que acontece de 23 a 26 de abril. Roberta se sente em casa, em Barcelona, onde já morou um ano. Será sua segunda vez nessa feira, para conhecer tendências e influências para suas criações.

Semelhança

É impressionante a semelhança física de Mick Schumacher, que está atuando como piloto de testes da Ferrari, com seu pai, Michael Schumacher, que brilhou muitos anos na escuderia italiana e que há cinco anos sofreu um grave acidente de esqui na França.

Conexão

Clientes do Laboratório Unilab de Presidente Prudente já estão usando bem o aplicativo que facilita sua experiência do pré-agendamento de exames à consulta de resultados, o Onlife, novo aplicativo do Laboratório Unilab, coloca a saúde literalmente na palma da mão.

Momento de oração

Diretoria da OAB de Presidente Prudente introduziu um momento de oração na programação da Casa do Advogado. Cerca de 80 advogados e advogadas compareceram à missa celebrada na manhã de sexta-feira, nas instalações da OAB, pelo padre Tiago Carvalho, da Paróquia São Judas. De acordo com o presidente Wesley Cotini, os eventos religiosos (católicos, evangélicos e espíritas) ocorrerão uma vez por mês na Casa do Advogado.

Boutique

Loja super aconchegante, a nova Donna Poá, inaugurada por Amanda Chadad, na rua Barão do Rio Branco, 975, perto da Folks. Ela destaca entre as novidades da loja, lançamentos da Mas Animale, uma cápsula da marca Animale que tem jeans maravilhosos, a moda carioca da Cantão – coleção fantástica, muito colorida. Tem também tudo da Mob e grife Luzia Fazzoli. Vale a pena conferir!

MODA FEMININA Amanda Chadad está à frente da loja Donna Poá, na Barão

LANÇAMENTO A médica Bruna Cerávolo Lemos e as diretoras do Laboratório Unilab, Maria Helena Ceravolo Lemos e Marcia Germano Briguenti de Souza, com o desenvolvedor Raul Pereira da Silva Neto, apresentaram o aplicativo Onlife

A ESTILISTA Roberta Campos estará pela segunda vez na Barcelona Bridal Fashion Week, principal salão profissional de moda mundial em vestidos de noiva

MOMENTO DE ORAÇÃO Missa de sexta-feira abriu a programação de eventos religiosos no espaço da OAB de Presidente Prudente

Páscoa

Supermercados da cidade estão com as parreiras de ovos de chocolate montadas e os refrigeradores expondo diferentes espécies de peixes desde o mês passado, mas o movimento ainda não engrenou. A expectativa é de que haja um aquecimento a partir do dia 15, mais próximo da Semana Santa. A expectativa da Apas (Associação Paulista de Supermercados) é de que o incremento nas vendas de produtos típicos chegue a 5%, mas as redes apostam em alta de até 30%.

Expectativa

Para os supermercados a projeção é de aumento de vendas entre 20% e 30% em produtos como peixes e ovos de chocolate. Muitos clientes esperam para os últimos dias, quando as empresas - dependendo dos estoques - fazem promoções agressivas.

Peixes

Em relação aos peixes, a aposta dos supermercados está na tilápia, além de bacalhau e salmão, que também são muito procurados nessa época. Um gerente de supermercado disse que "A expectativa com a tilápia é vender 100% a mais do que no ano passado".

Brinquedos

As parreiras recheadas de ovos de chocolate com brinquedos são uma tentação à parte, principalmente para as famílias que têm crianças.

VIDA & MOVIMENTO Aula de Ritmos no Tênis Clube com o professor Nélio

JOVENS JUIZES DE DIREITO Aline Tabushi da Silva, Marcos Frazao, Aline Sugahara Bertacco, os três da Comarca de Dracena, estavam na inauguração do Baep.

REGISTRO Governador Doria cumprimentou carinhosamente a Reitora da Unoeste, Ana Cristina Oliveira Lima

Foto: Ector Gervazoni

RAPIDINHAS

...

Hoje é o dia do Hino Nacional Brasileiro e data de fundação de Fortaleza (Ceará, 1726).

...

Neste dia, em 1912 o navio Titanic, bate num iceberg e afunda, matando 1503 pessoas

...

Inaugurada na Avenida Manoel Goulart a terceira unidade das farmácias Nissei em Presidente Prudente.

...

Lucas Krasucki, responsável pela locação desses imóveis, disse que mais uma Nissei – será a quarta, já está em processo de aprovação, para ser inaugurada ainda esse ano.

...

Professora Neuza Scardazzi Mello e toda família, de parabéns pelos 50 anos do Colégio Braga Mello.

...

Hoje é também o dia do Beijo! Para os beijoqueiros de plantão, a prática faz muito bem à saúde, liberando endorfina, fazendo bem ao cérebro e até consumindo calorias, dependendo da intensidade.

...

Ponto final: Qual uma boa ação para fazer hoje? #SejaGentil.

Publicidade

Veja também