Prudente: hegemonia no badminton SMA em Itapetininga

Categoria teve 3 atletas prudentinos no pódio do 5º Estadual da modalidade, disputado sábado e domingo

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 29/10/2019
Horário 05:34
Cedida / Edmilson Anzai  - Pódio todo prudentino: 1º Enzo Anzai da Semepp/Adoar; 2º Caio e 3º Rafael, do Sesi-SP
Cedida / Edmilson Anzai  - Pódio todo prudentino: 1º Enzo Anzai da Semepp/Adoar; 2º Caio e 3º Rafael, do Sesi-SP

O desempenho das equipes do Sesi-SP (Serviço Social da Indústria) e Semepp/Adoar no 5º Estadual de Badminton, disputado no sábado e domingo, em Itapetininga (SP), foi melhor do que se esperava. Ao todo, ambas as equipes trouxeram na bagagem 14 medalhas.

Pela Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), viajaram três atletas. Enzo Anzai foi campeão na categoria SMA (simples masculino categoria A), obtendo acesso para a elite estadual na categoria SMAesp (simples masculino A especial). Seu companheiro de equipe, Nicolas de Oliveira Santos, conquistou um bronze na categoria DMSub17 (dupla masculina). E Pedro Henrique de Oliveira Santos terminou na quinta colocação estadual SMA.

Já pela equipe do Sesi-SP, embarcaram para a disputa 11 jogadores. Destes, oito ganharam medalhas, sendo três ouros, cinco pratas e quatro bronzes. (veja na tabela ao final da matéria)

“APÓS O TORNEIO ESTADUAL, CONSTATA-SE A HEGEMONIA NA CATEGORIA SMA TOTALMENTE PRUDENTINA: O CAMPEÃO, QUE É O 1º DO RANKING ESTADUAL DA NOSSA EQUIPE SEMEPP/ADOAR,. E OS OUTROS DOIS PÓDIOS DO SESI-SP”

Edmilson Anzai

“Foi um pouco complicado, mas deu tudo certo, pois eu já vinha me preparando para o Sul-Americano”, comemora Enzo Anzai, que segue agora com os treinamentos para os Jogos Abertos, em Marília, dos dias 12 a 17 e, na sequência, o Sul-Americano, de 18 a 27 de novembro, em Guayaquil, no Equador.

Conforme o coordenador de badminton da equipe da Semepp, Edmilson Anzai, a evolução técnica dos atletas é mais que merecida. “Após a realização deste torneio estadual, constata-se a hegemonia na categoria SMA totalmente prudentina, onde o campeão - que é o 1º do ranking estadual - é da nossa equipe Semepp/Adoar. E os outros dois pódios também são de Prudente, da equipe do Sesi-SP”, destaca Edmilson Anzai.

Para a treinadora Mayara Bacarin Bressanin, a sua equipe Sesi-SP encerra os estaduais do ano com “chave de ouro”. “Conquistamos 12 medalhas de 14 oportunidades que tínhamos. Isso é muito bom. Estamos muito felizes”.

 

Medalhistas Sesi

Nome

Categoria

Medalha

Pietra Delicoli

Dupla mista sub-19

ouro

Vinícius Viotto

Dupla masc. sub-15

ouro

Leandro Polegato

Dupla masc. sub-13

ouro

Caio Henrique da Silva e Rafael Felipe Fonseca

Dupla masc. A

prata

Caio Henrique da Silva

Simples masc. A

prata

Rogério Junior Xavier de Oliveira

Simples masc. D

prata

Vinícius Viotto

Simples masc. sub-13

prata

Pietra Delicoli

Simples fem. sub-15

prata

Rafael Felipe Fonseca

Simples masc. A

bronze

Rogério Junior Xavier de Oliveira

Dupla masc. D

bronze

Leandro Polegato

Simples masc. sub-13

bronze

Gabriel Souza

Simples masc. sub-13

bronze

 

 

 

 

 

 

 

       

 

Publicidade

Veja também