É preciso votar em nomes da região para 10ª RA alcançar desenvolvimento

EDITORIAL -

Data 13/07/2018
Horário 05:30

A pouco menos de três meses do primeiro turno das eleições, a ser realizado no dia 7 de outubro, é preciso se atentar aos possíveis nomes que pretendem concorrer a uma vaga no pleito. Cumprindo seu papel de propagador de informações de credibilidade, O Imparcial vem trazendo aos leitores – tanto do conteúdo impresso quanto do site – entrevistas com pré-candidatos nas esferas estadual e federal, com suas propostas à 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo, que tem Presidente Prudente como sede.

Recentemente, este diário trouxe informações atualizadas sobre os possíveis postulantes que visam uma cadeira nos Legislativos estadual e federal. São pelo menos 28 nomes, sendo importante ressaltar que foram inclusas somente as pessoas que residem na região prudentina, visto que não teríamos condições de atender a todos os pré-candidatos que têm alguma ligação com municípios regionais. Afinal, a intenção é informar ao leitor as propostas de desenvolvimento e melhorias para a região.

Os pelo menos 28 nomes divulgados na matéria podem significar maior interesse das pessoas em representar a 10ª RA no âmbito político – o que é um alento, visto que há anos não contamos com um representante na Câmara Federal, o que, certamente, traz prejuízos financeiros aos municípios regionais, a começar pela quase ausência de indicações de emendas parlamentares. Por outro lado, tantos nomes podem acabar por dissipar demais os votos, diminuindo as chances dos concorrentes da região em ocupar uma cadeira na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e em Brasília (DF), na Câmara dos Deputados.

Portanto, é de fundamental importância que os eleitores conheçam a fundo as propostas e intenções dos candidatos, que serão confirmados pelos partidos em breve. É preciso se politizar e entender, de uma vez por todas, que a 10ª RA somente deixará a retaguarda dos investimentos e desenvolvimento se contar com representantes no âmbito político, que atuem de forma séria, comprometida e honesta. Então, nada de votos de protesto! É necessário privilegiar os candidatos da nossa região, pois nomes conhecidos, mas de outras localidades, dificilmente se empenharão a tentar “reservar” uma parcela do orçamento – por meio das emendas parlamentares – para uma área que não seja de sua atuação.

Somente quem é da região e aqui reside e trabalha, conhece de fato as mazelas e peculiaridades das cidades da 10ª RA. São essas as pessoas que terão amor e vontade de lutar por melhorias regionais.

Publicidade

Veja também