É preciso olhar o mundo com os olhos do coração

EDITORIAL -

Data 11/09/2018
Horário 04:18

Solidariedade é um ato de bondade com o próximo ou um sentimento. Uma união de simpatias, interesses ou propósitos entre os membros de um grupo. É uma atitude nobre, feita por pessoas de bom coração em prol de outras pessoas ou situações. O mundo seria um lugar melhor se todos usufruíssem deste “dom”. Sim! Solidariedade talvez seja um dom. Um lindo dom. Um carisma; uma doação humana e desinteressada!

E a união de atos solidários é capaz de transformar vidas. Engana-se quem pensa que para transformar uma vida é preciso ir além, longe de tudo. Não. Ajudar o próximo é solidário e pode ser rotineiro. Basta olhar ao redor com os olhos do coração.

E falando em transformação de vida, Presidente Prudente foi palco de tal ato no sábado. Como noticiado neste diário, a solidariedade foi a melhor amiga do esporte no Parque do Povo. Para quem passava em frente ao local e não sabia sobre o que se tratava, era possível imaginar até que as cerca de 200 pessoas estavam em mais uma manhã qualquer na prática de exercícios físicos. No entanto, os atletas se reuniram com um único objetivo no chamado “Treinão da Amizade”: reunir fundos para auxiliar o tratamento do atleta Jairo Ortega, que leva o nome de Assis para todo o país, e foi diagnosticado com a rara síndrome de Guillain-Barré, que é quando o sistema imunológico ataca os nervos e compromete os movimentos do corpo. Pagando uma taxa, cada participante pode unir a ação solidária com a prática esportiva, já vivida e amada por eles. O montante do dinheiro arrecadado foi em prol do tratamento do colega, também amante da modalidade.

Ter este tipo de atitude, de ajudar o próximo, não é só em questão de dinheiro. O mundo pode ser movido por boas ações e, assim, mudar o destino de muitas pessoas. Ajudar um idoso a atravessar a rua, levantar para uma gestante sentar, parar o carro para alguém passar, colaborar com quem precisa. São tantas ações que podem fazer do dia do outro mais feliz. É como citado acima: é preciso olhar o mundo com os olhos do coração e fazer de simples momentos, ações ricas em amor e solidariedade.

Publicidade

Veja também