É preciso findar as brigas e deixar aflorar a esperança por dias melhores

EDITORIAL -

Data 30/10/2018
Horário 04:30

As eleições de 2018 chegaram ao fim. Jair Messias Bolsonaro (PSL) foi eleito o novo presidente da República e João Doria (PSDB) o novo governador do Estado de São Paulo. Alegria e euforia para uns. Tristeza e preocupação para outros. O país é composto por uma diversidade infinita, em diversos segmentos. Porém, todos fazem parte de uma única Nação: o Brasil.

É chegada a hora de união de todas as forças. De mãos entrelaçadas. Independente de lados, de escolhas partidárias, de conceitos e preceitos, é um momento de pedir a Deus para que todos os governantes eleitos façam o melhor pelo país, que já tem pessoas que sofrem tanto, por inúmeros motivos.

A partir de agora, é preciso ter em mente que é necessário e fundamental evoluir. Pensar sempre pelo bem comum, lembrar-se dos que mais precisam e governar de maneira limpa, honesta e honrosa em prol de um país tão lindo que é o Brasil, uma Nação que tem tudo para dar certo! É necessário acreditar que algo bom vai acontecer e passar a viver de maneira esperançosa!

Em seu discurso da vitória, Bolsonaro disse: “Faço de vocês minhas testemunhas de que esse governo será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade. Isso é uma promessa não de um partido. Não é a palavra vã de um homem. É um juramento a Deus”. É, de fato, o que todos os brasileiros esperam!

Chega de brigas. De tons de ironia nas conversas. De julgamentos de quaisquer motivos. Chega de alfinetadas. De querer provar que é melhor que o outro. De se achar o “dono da razão”. Estamos todos no mesmo barco. A felicidade do próximo também deve ser a nossa. Assim como o sofrimento. Não se pode permitir que a polarização de sentimentos seja transformada em violência, sarcasmo ou boicote.

Oremos por dias melhores, por momentos de verdadeiro progresso e que cada brasileiro tenha orgulho de sua pátria amada, pois, “um filho teu não foge à luta”. Este país precisa lutar, todos juntos, pois a luta nunca foi e nem será dividida. “Brasil, um sonho intenso, um raio vívido. De amor e de esperança à terra desce”.

Publicidade

Veja também