Plataforma UpNanny faz ponte entre mães e babás

Website foi lançado sábado na Intepp e está disponível para cadastro de ambas as partes, bastando, para isso, atender os requisitos; serviço já tem 130 inscritos

VARIEDADES - THIAGO MORELLO

Data 20/08/2019
Horário 07:36
Sinomar Calmona -  Website foi apresentado no sábado, durante evento na Incubadora Tecnológica de Prudente
Sinomar Calmona - Website foi apresentado no sábado, durante evento na Incubadora Tecnológica de Prudente

No dia a dia, é mais que comum ver pais que precisam deixar os filhos em escolas ou com babás ao longo do dia, por conta da jornada diária que enfrentam. Pensando nesse público, uma startup criada em Presidente Prudente, UpNanny, vem como o intuito de conectar mães e possíveis babás qualificadas, a fim de realizar uma ponte entre elas, originando assim mais segurança e confiabilidade. A plataforma já está disponível para cadastro e está em funcionamento desde sábado, quando o website foi lançado na Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente).

Mas para chegar a esse momento, foram meses de trabalho, para não dizer anos. Quem conta isso é o Pedro Gabriel Mendes, responsável pelo Marketing, e Kathia Nogim, desenvolvedora e analista, responsáveis pelo lançamento do espaço. Inicialmente, ele conta que a ideia surgiu, na verdade, de Kathia com mais duas amigas, durante participação do Startup Weekend de 2018, em Prudente. “Depois, quando ela começou a desenvolver o projeto, eu fui chamado, há pouco mais de um mês, com a saída das demais integrantes”, completa.

Jornal O Imparcial

Foto: Sinomar Calmona - Pedro Gabriel e Kathia são os responsáveis pelo projeto

E hoje, depois de muito preparo e o website uma vez lançado, o serviço já recebe cadastramento de famílias e está em pleno funcionamento. À reportagem, Kathia destaca que já possuem 130 inscrições, sendo, dentro deste contingente, 30 famílias e 100 babás cadastradas. “Com relação às babás, o número superou as expectativas”, complementa.

O alvo, nesse cenário, são homens e mulheres que estejam cursando Pedagogia, Enfermagem e outros cursos relacionados à área da saúde (5º termo em diante) ou que tenham curso técnico em Enfermagem ou experiência mínima na função - de três meses -, comprovada. E além de atender esse público estudantil, que, segundo eles, possui uma evasão muito grande nos cursos acima, a intenção do website “é atender as necessidades dos pais e responsáveis”, coloca Pedro. Fora isso, ele complementa sobre o intuito de promover mais segurança e conectar pessoas com referência.

Com isso, ele menciona a própria contratação por intermédio do site, que possui um catálogo de babás disponível. “Queremos dar um UP! na vida das mamães que precisam cumprir seus compromissos profissionais e pessoais, indicando alguém para ficar com seus filhos. Queremos dar um UP! na vida das babás que poderão ter mais oportunidades, trabalhando conforme seus horários disponíveis”, concluem.

Serviço

As babás e as famílias interessadas devem atender os requisitos informados. O site para cadastro é o www.upnanny.com.br, onde também possui mais informações.

Publicidade

Veja também