Pequenos grandes heróis e heroínas

2ª edição da Corrida Kids, realizada sábado, na pista de atletismo da FCT/Unesp, reuniu mais de 160 crianças, destacando 3 importantes pilares: a saúde, a família e a sociedade

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 23/10/2019
Horário 06:07
Divulgação / CK fotografia - Centenas de capitães América e mulheres Maravilha brilharam na 2ª Corrida Kids em PP
Divulgação / CK fotografia - Centenas de capitães América e mulheres Maravilha brilharam na 2ª Corrida Kids em PP

A segunda edição da Corrida Kids foi um sucesso no fim de semana, com os pequenos vestidos de super heróis e heroínas, Capitão América e Mulher Maravilha, na pista de atletismo da FCT/Unesp (Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista) de Presidente Prudente. Segundo a educadora física, Letícia de Mattos Oishi, o traje para as mais de 160 crianças participantes mostrou que “todos são vencedores! Todos são capazes! Todos são super! A família é super! O esporte é super! A vida saudável é super!”, exclama a organizadora, como ela expõe, do único evento esportivo realizado exclusivamente para crianças no município e que tem como destaques importantes três pilares: a saúde, a família e a sociedade. Todos juntos!

“Nosso principal objetivo é incentivar o esporte e hábitos de vida saudável [Me lembro no evento de uma criança pedindo para o pai a maçã que ele ganhou no pós-prova para comer]. Esse incentivo e apoio da família é muito importante para a formação da criança enquanto cidadã. O esporte muda vidas e educa cidadãos! Além disso, o evento tem como objetivo proporcionar o estreitamento dos laços afetivos e o resgate ‘ser criança’. Valorizando-as e, ao mesmo tempo, voltando esse olhar atento a elas que hoje em dia sofrem cada vez mais com a obesidade e depressão”, ressalta Letícia.

A CORRIDA MAIS FOFA DA REGIÃO! FAÇO COM AMOR, SABE?! OUTRO PONTO LEGAL É A DOAÇÃO DE LEITE PARA O FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE. SÃO CRIANÇAS AJUDANDO OUTRAS CRIANÇAS”

Letícia de Mattos Oishi

Quando questionada sobre o que é mais gostoso de se ver neste evento, ela pontua que é sem dúvida alguma os sorrisos estampados nos rostos dos atletas kids e de seus pais e familiares que os acompanham.  

“É um evento lindo, familiar, que incentiva o esporte e a vida saudável! Sou apaixonada pelo evento! A corrida mais fofa da região! Faço com amor, sabe?! Outro ponto legal é a doação de leite para o Fundo Social de Solidariedade. São crianças ajudando outras crianças #juntossomosmaisfortes não é mesmo?!”, exclama a organizadora, já adiantando que a terceira edição está certa para outubro de 2020. “Fazemos anualmente no mês de outubro, em comemoração ao mês das crianças”, explica.

INCLUSÃO SOCIAL

INTEGRA EVENTO

A organização da Corrida Kids também se preocupa com as causas sociais e principalmente com a inclusão social. Neste ano, uma parceria foi firmada com duas professoras que atendem crianças especiais, visando a participação e integração das pessoas com deficiências.

A realização da 2ª Corrida Kids foi do Aro 26 (Rejane Klebis) e Sinérgica Assessoria Esportiva e contou com o apoio do governo de Prudente, Unesp e O Imparcial. Além dos patrocinadores: Neomiti Laser, Casa Karazawa, Cmac Adesivos, Assim, A Banquinha, Sentinelas, Trinys, Enforma, Lucas Tamaoki, Sonora Instituto de Música, Supera, Castilho, Rampasso e Sabela Sociedade de Advogados e Camisetas ponto com.

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também