“Paixão” é o que move Aviashow, diz organização

Logo pela manhã, período foi reservado para a chegada de aproximadamente 200 aeronaves visitantes do evento; programação continua hoje

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 26/05/2019
Horário 08:50
José Reis: De acordo com a organização, cerca de 200 aeronaves visitantes eram esperadas ontem
José Reis: De acordo com a organização, cerca de 200 aeronaves visitantes eram esperadas ontem

Às margens da Rodovia Raposo Tavares, em Regente Feijó, no Aeropark Clube de Voo Desportivo, a manhã foi movimentada, com aeronaves chegando e pousando a todo o momento. O cenário ilustrava o segundo dia da Aviashow - Feira de Aviação Desportiva. E o que não faltou, foram olhares atentos e apaixonados para o céu, observando cada modelo que se aproximava. Aliás, de acordo com o coordenador geral do evento, Renato Silva, é essa paixão que move a Aviashow.

Até porque, segundo ele, esse é um momento esperado por todos ao longo do ano todo. “É um encontro, não só de aviões, mas daqueles que são apaixonados por isso. Quem tem o gosto pela coisa não se importa e investe nisso. Todos que vem até aqui, vem por contra própria, gastando o próprio dinheiro, porque querem estar aqui”, completa. À reportagem, Renato salienta ainda que o cunho do evento não é levantar dinheiro, pois é o amor que faz com que a tradição continue.

Tradição essa que ocorre há 18 anos no Estado de São Paulo, desde 2001. No entanto, ele explica que isso não quer dizer que não haja espaço para quem lida com o lado comercial da coisa. Tanto que, no espaço, há uma divisão de perímetro, com aeronaves para todos os lados. “Mas, de um lado temos os visitantes, que vem para participar, se encontrar e curtir. Do outro, temos os expositores, com modelos à venda”, pontua. Ademais, no hangar, há 11 empresas fabricantes americanas também participando do efetivo.

Grande dia

Mas o grande dia mesmo, segundo Renato, é hoje, quando se espera a passagem de pelo menos 25 mil pessoas. Isso porque, para este ano, a feira contará pela primeira vez com a presença da Esquadrilha da Fumaça. “É uma novidade que, juntamente à exposição, os estandes, o encontro entre todos, que agrega ainda mais a participação de quem faz parte desse meio ou que queira apenas prestigiar”, finaliza.

Mas em toda a edição, a Aviashow contará, conforme a organização, com mais de 300 aeronaves visitantes e 121 municípios envolvidos, de 24 Estados.

Serviço

O Aeropark Clube de Voo Desportivo - SDYJ - está localizado na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), km 555, Leste, em Regente Feijó (SP)

 

Programação:

Domingo, dia 26

MANHÃ

Livre para pousos e decolagens


TARDE

14h - Show aéreo

14h10 - Livre para pousos e decolagens

14h30 - Paraquedismo

14h40 - Livre para pousos e decolagens

15h - Show aéreo

15h10 - Livre para pousos e decolagens

15h30 - Paraquedismo

15h40 - Livre para pousos e decolagens

16h - Apresentação do EDA/Esquadrilha da Fumaça

17h10 - Paraquedismo 

17h48 - Pôr do sol

18h - Encerramento da Aviashow 2019


 

 

Publicidade

Veja também