José Reis - Luís Henrique conta que  sempre foi incentivado à prática do esporte pela família

Foto: José Reis - Luís Henrique conta que sempre foi incentivado à prática do esporte pela família

ENTREVISTA

“O futebol foi algo muito desejado na minha infância e hoje lá se vão 20 anos”

Luís Henrique dos Santos Dalben, técnico do Grêmio Prudente

  • 03/10/2019 07:30
  • OSLAINE SILVA - Da Redação

Para os prudentinos que amam futebol, uma boa notícia já vem circulando há algum tempo: o Grêmio Prudente está de volta e, em breve, poderá ser acompanhado em partidas nos campos da cidade! Tem muita novidade envolvida nesta nova fase, desde os novos mascote e escudo, até diretoria. E uma ótima pessoa para falar um pouquinho sobre este retorno é um dos técnicos da equipe, Luís Henrique dos Santos Dalben, o Epitácio, 30 anos, que tem como parceiro de função, o também “Luis” Felipe.

Fale sobre essa nova fase do Grêmio Prudente...

Sou muito grato em estar fazendo parte desse novo projeto e, além disso, muito satisfeito com toda estrutura que está sendo oferecida, e muito confiante de que ótimos resultados serão alcançados pelo clube!

O que os torcedores podem esperar desse novo clube?

Sem dúvida nenhuma, todos torcedores podem esperar um clube cheio de ambições para o futuro, com muito trabalho, transparência e organização na busca de resultados positivos e formação de novos jogadores!

Por que o Grêmio Prudente é um time para se chamar de nosso?

Acredito que principalmente pelas atitudes e direcionamento que o clube está buscando desde o primeiro dia que retornamos com as atividades!

Quais os planejamentos para a estreia do time?

Eu diria que a diretoria pode responder melhor! Mas esse início de trabalho com as categorias de base está sendo muito produtivo

Onde é o CT (Centro de Treinamento) do time?

Até o momento estamos utilizando os campos oferecidos pela Prefeitura, devido a uma parceria firmada entre o clube e o município. Nossa principal estrutura é o campo do Estádio Caetano Peretti, assim como o do Rio 400, o Estádio Paulo Constantino, Prudentão, além do campo sintético do Parque do Povo.

Os atletas são todos de Prudente?

A sua grande maioria sim, mas também recebemos atletas da região!

O que te fez ingressar no esporte? Há quanto tempo está no meio? Fez parte da comissão técnica do antigo time?

Sempre fui incentivado à prática do esporte por minha família e o futebol se tornou algo muito desejado em toda minha infância, fazendo parte da minha vida como atleta, e agora como treinador. Juntando ambas funções já são mais ou menos 20 anos de contato com o futebol.  Trabalhei sim com a antiga diretoria desde 2014.

Qual a verdadeira essência do futebol?

Muito podemos escrever diante dessa pergunta, mas de maneira resumida, a essência do futebol no meu conceito está relacionada com a alegria, o prazer, a arte, a intimidade... É uma cultura instalada no Brasil que transforma vidas e a sociedade de modo geral!