SEM VÍTIMAS

Ônibus desgovernado derruba grade e invade Avenida Brasil

Motorista afirmou ter puxado o freio de mão do veículo enquanto conferia os bilhetes de passagens dos viajantes; circunstâncias estão sendo apurada pela Polícia Científica

  • 20/05/2019 15:59
  • ROBERTO KAWASAKI - Da Redação

Passageiros de um ônibus levaram um susto na manhã de domingo. No Terminal Rodoviário Comendador José Lemes Soares, em Presidente Prudente, o veículo desgovernado saiu da plataforma de acesso e colidiu contra a grade de proteção que cerca a rodoviária. A grade caiu e o veículo invadiu a Avenida Brasil.

Conforme o registro da Polícia Militar no boletim de ocorrência, o motorista do ônibus relatou que estava com o veículo estacionado na plataforma de número oito, minutos antes de seguir viagem para Cuiabá (MT). Na ocasião, os passageiros já estavam acomodados dentro do coletivo.

O acidente ocorreu enquanto o motorista conferia os bilhetes de passagens dos viajantes. Naquele momento, percebeu que o veículo havia se deslocado para trás. Apesar do susto, segundo os policiais militares, ninguém se machucou. Em depoimento, o motorista afirmou não entender o que ocorreu, uma vez que lembrou ter puxado o freio de mão.

A fim de apurar as circunstâncias do acidente, a Polícia Científica foi acionada e compareceu ao local para fazer o trabalho de perícia. Um laudo deverá ser emitido com base na apuração dos técnicos.