Índices de latrocínios e furtos reduzem em setembro

REGIÃO - WEVERSON NASCIMENTO

Data 26/10/2019
Horário 06:12

A região de Presidente Prudente terminou o mês de setembro com redução nos casos e vítimas de latrocínios e em todas as modalidades de furtos. Os roubos em geral também tiveram queda. Extorsões mediante sequestro e roubos a bancos ficaram estáveis, sem o registro de ocorrências. As informações foram divulgadas pela SSP (Secretaria de Segurança Pública).

Ainda de acordo com o levantamento, no mês analisado, não houve registros de casos e vítimas de roubos seguidos de morte, já no ano anterior, no mesmo período, foram contabilizadas duas ocorrências com duas mortes. “Essa é 14ª vez que o indicador fica zerado no período”.

O recuo nos furtos, em geral, foi de quatro casos – o indicador passou de 693 para 689. No entanto, o número é o menor da série histórica iniciada em 2001, explica o estudo. Os furtos de veículos diminuíram em três casos, passando de 29 registros para 26 em setembro deste ano.

Nos roubos em geral, houve redução de 22 ocorrências, passando de 51 para 29. A quantidade também é a menor da série histórica. Segundo a SSP, no período não houve casos de roubo a banco pela 16ª vez consecutiva. Situação semelhante ocorreu com as extorsões mediante sequestro. Desde que a série histórica foi iniciada, este último indicador não contabilizou ocorrências.

OUTROS INDICADORES

Ainda de acordo como o levantamento, em setembro, a região apresentou aumento de dois casos e duas vítimas de homicídios dolosos. Mesmo assim, as taxas dos últimos 12 meses (de outubro de 2018 a setembro de 2019) caíram para 4,12 ocorrências e 4,12 vítimas a cada grupo de 100 mil habitantes. Os índices são os menores da série histórica.

No período, houve 16 registros a mais de estupros, totalizando 41 casos. Outros indicadores que cresceram foram os roubos de cargas (três ocorrências) e de veículos (uma ocorrência). 

O trabalho das polícias paulistas na região de Presidente Prudente, no nono mês do ano, resultou em 624 prisões e na apreensão de 25 armas ilegais. Também foram registrados 147 flagrantes por tráfico de drogas. 

(Com Assessoria de Imprensa)

Publicidade

Veja também