“Natal + Feliz” proporciona dia inesquecível

Campanha viabilizou ontem uma tarde repleta de diversão a 19 crianças com uma sessão de cinema, entrega de brinquedos e lanche da tarde no McDonald’s

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 10/12/2019
Horário 06:15
Jean Ramalho - Além da sessão de cinema e lanche no McDonald
Jean Ramalho - Além da sessão de cinema e lanche no McDonald's, pequenos foram presenteados pelo próprio Papai Noel

“Me belisca bem forte, preciso saber se estou sonhando, pois este é o melhor dia da minha vida”. É com esta fala do pequeno Kauã Felipe Marques Sola, de 6 anos, assistido pelo Lar Santa Filomena, que a reportagem apresenta o término da campanha Natal + Feliz, que chegou à sua 16ª edição em grande estilo ao proporcionar ontem uma tarde repleta de diversão a 19 crianças – cada uma representando uma entidade participante, na entrega simbólica dos presentes dados pelas mãos do próprio Papai Noel, no Prudenshopping. O dia, que fugiu da rotina, contou ainda com uma sessão de cinema, oferecida pela Moviecom, e com aquele lanche da tarde tão esperado, fornecido pelo McDonald’s.

Conforme a gerente administrativa de O Imparcial, Vania Nilva Ferreira, a ação nasceu dentro da empresa por uma iniciativa dos próprios funcionários, que coletavam brinquedos nesta época tão bonita do ano e que seriam destinados a uma entidade. “Ocorre que a ação ganhou grandes proporções e foi quando resolvemos procurar a Feapp [Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente] e os parceiros de sucesso”. Sem a ajuda deles, Vânia lembra que seria difícil de conseguir os 3,5 mil brinquedos que foram arrecadados, além da tarde prazerosa proporcionada.

Quem esteve representando a Feapp foi Elisandra Rodrigues. Ela conta que das 31 entidades federadas, 19 trabalham direta ou indiretamente com crianças, sendo que cada uma delas levou uma para o encerramento da iniciativa deste ano. “As instituições possuem certa dificuldade em conseguir sozinhas esses brinquedos, então, esse momento é muito importante e de grande valia, pois vai além de uma comemoração, é o ato de resgatar a magia do Natal”.

SORRISO NO ROSTO

DOS PEQUENOS

A primeira das atividades, logo às 13h, foi a sessão de cinema. Com o filme Malévola 2, as crianças não deixaram negar, pelo sorriso nos rostos, que a diversão seria garantida com a companhia de uma boa pipoca e um refrigerante. O subgerente operacional da Moviecom, Matheus Cortez, afirma que a ação é uma das que a empesa participa ao longo do ano, e representa uma tradição ao aliar lazer e diversão. “Cinema é cultura e incentivar esse conhecimento é o que queremos”, aponta. O objetivo, sem dúvidas, foi atingido, já que o pequeno Gabriel Campos, de 8 anos, da Associação Bethel Mão Amiga, não tirava os olhos da grande telona. Pela primeira vez no local, ele afirmou que estava ansioso pela experiência. Tímido, aos poucos ele se deixou levar pela alegria do momento. “É um dia bem legal para nós, estou adorando”.

Após o filme, e a entrega simbólica dos presentes, o grupo foi ao McDonald’s e saboreou um delicioso lanche da tarde. No caminho até o local, com seu brinquedo em mãos, o pequeno Pedro dos Anjos Leão, do Esquadrão da Vida, não deixava esconder a felicidade em participar da campanha. “Se a pipoca e o refrigerante do cinema já foram bons, imagina agora que vamos lanchar. Não vejo a hora”. O objetivo era justamente esse, já que o gerente de operações do restaurante, Wesley Barbato, afirmou que a intenção é ver o sorriso no rosto de cada um dos pequenos. “Momento de felicidade que não tem preço, estamos felizes com o resultado do nosso esforço em arrecadar, internamente nas nossas lojas, os brinquedos”.

Publicidade

Veja também