“Movimento é Sesi” promove práticas de atividades físicas

Com o intuito de combater o sedentarismo e incentivar a vida saudável, unidades de Prudente e Epitácio estão na programação

Esportes -

Data 03/04/2018
Horário 21:07
Cedida/Sesi - Em Prudente atividades ocorrem na unidade do Parque Furquim, entre sábado e domingo
Cedida/Sesi - Em Prudente atividades ocorrem na unidade do Parque Furquim, entre sábado e domingo

Um novo evento foi adicionado ao calendário de 2018 do Sesi (Serviço Social da Indústria). Nomeado como “Movimento é Sesi”, muitas unidades do Estado apresentam um conjunto de  atividades físicas em alusão ao Dia Mundial da Atividade Física e o Dia Mundial da Saúde, comemorados sexta-feira e sábado, respectivamente. O evento busca colocar as pessoas para se mexer, sendo estudantes ou não da entidade, somando mais de 500 horas de atividades físicas, que incluem momentos para relaxar e se divertir com os amigos e família. Na região, as unidades de Presidente Prudente e Presidente Epitácio oferecem uma programação diferenciada.

De acordo com Clóvis França Bressanin, orientador de esportes, o evento foi criado especialmente para a comemoração das datas. “Nós já fazemos alguns eventos aos sábados, mas esta é a primeira vez por todo o Estado”, conta. Mesmo com a divulgação recém-começada, a procura para fazer parte das atividades conta com um bom público, segundo ele, já que muitos dos que fazem parte de outras atividades da instituição estão optando por participar da iniciativa também. “A participação é bem legal, as pessoas gostam de participar. Às vezes até cobram quando não tem algum esporte”, comenta.

Além da prática de atividades físicas, quem participar da atividade poderá ter um encontro de lazer com os amigos e familiares que também se interessam em participar. “Eles vêm normalmente em grupos e buscam ter um momento de lazer, que fuja um pouco da rotina”, explica.

Programação

Em Prudente, no sábado, a partir das 9h30, as atividades começam com o “Desafio Esportivo”, feitos por alunos da instituição. Em seguida, às 16h, a entidade convida a família para o “Dança Pais e Filhos”, (sendo este o único evento que ocorre na unidade da Vila Real). No mesmo horário ocorre o Festival de Badminton, na unidade do Parque Furquim. Às 18h, uma aula de zumba movimenta aqueles que estiverem presentes. Com vagas limitadas, às 19h está agendado um Festival de Supino e um Desafio de Esteira, especialmente para mulheres. No mesmo horário, a hidroginástica também será apresentada. Para finalizar as atividades na cidade, no domingo, a partir das 8h, ocorre uma caminhada.

Já em Presidente Epitácio as atividades serão ainda mais abrangentes e ocorrem de sexta-feira a domingo. A atividade começa com uma oficina de vôlei, seguida pela hidrokids, hidroginástica especial para crianças. Em seguida, às 15h, ocorre a dança e natação infantil. Das 18h30 às 19h30, ocorre um treino multifuncional, ministrado pelos monitores de esporte da entidade. Para finalizar o primeiro dia, a musculação ocorre das 17h às 21h. No dia seguinte, sábado, das 14h30 às 15h30, será realizado um seminário de jiu-jitsu.

SERVIÇO

Os interessados em participar das atividades no final de semana podem comparecer ao local no horário da atividade desejada. Em Prudente o movimento será realizado na unidade do Parque Furquim, localizado na Avenida Ibraim Nobre, 585. Já em Presidente Epitácio, as atividades ocorrem na Vila Recreio, Avenida Domingos Ferreira de Medeiros, 2.113. A entrada é aberta para todo o público.

Publicidade

Veja também