“Mostra tua força Brasil” em todo seu campo territorial

EDITORIAL -

Data 06/07/2018
Horário 05:01

O que era para ser apenas um jingle publicitário fez um gol de placa, antes mesmo da competição esportiva que une tantos povos começar, sendo considerado o hino da Copa de 2014. A força da letra da canção “Mostra tua Força Brasil” é tamanha que, após uma pesquisa, ganhou nova versão e, nas vozes de Anitta, Thiaguinho e Fabio Brazza, está na boca do povo brasileiro que vibra, chora ao torcer por seu país na maior e mais importante competição futebolística, realizada em 2018 na Rússia.

Realmente essa letra chama atenção sim, mas não apenas para a valorização do esporte. Ela atinge o mais profundo desejo de um povo que clama por educação digna, cultura para todos. Isso porque “Somos do tamanho do sonho que queremos ver. Um drible que ninguém pode prever. Uma emoção que nos resume, uma paixão que nos une. Um Brasil que podemos ser. Um povo que quer acreditar de novo”, que o ser humano tem jeito... “Que pode vencer, que fez por merecer. É mais do que torcer, é sobre mudar o jogo...”. O jogo da vida social, econômica de um país que se encontra doente.

E na Copa do Mundo, o povo se entrega e se enche de esperança em dois tempos de 45 minutos, às vezes com acréscimos que, “antes de botar a mão na taça, pôr a mão na massa, Brasil. E provar que dessa vez vai ser diferente, pois quando a gente decide jogar o mesmo jogo: ninguém consegue parar a gente! Mostra tua força, Brasil... Queremos um Brasil só, com um povo que luta com garra para ser cada dia um pouco melhor. E nossa torcida é muito maior”.

Hoje, milhões de brasileiros entram em campo com seus atletas que vão com força em busca de mais uma vitória. Mostra tua força Brasil! E depois dessa partida de futebol, pessoas de toda a região podem compartilhar e dividir uma variada opção gastronômica de 11 países, no primeiro dia da Festa das Nações, que ocorre neste fim de semana, em Presidente Prudente. Evento que, assim como a Copa, consegue reunir pessoas, independente de cor, classe social ou religião, para celebrarem juntas a união entre diferentes nacionalidades. Mostra tua força Brasil!

Publicidade

Veja também