“Meu grande objetivo agora é lutar no UFC”, diz Ariane Sorriso

Com 26 anos, a lutadora ocupa o topo do ranking nacional de MMA e tem o octógono como uma paixão para toda sua vida

Esportes - IZABELLY FERNANDES

Data 24/12/2018
Horário 05:32
Marcio Oliveira: Ariane fecha o ano com 100% de vitória nos combates disputados
Marcio Oliveira: Ariane fecha o ano com 100% de vitória nos combates disputados

Ariane Sorriso é um nome que explodiu no cenário no MMA brasileiro e que hoje ocupa a primeira posição no ranking nacional da modalidade. Neste ano, a prudentina de 26 anos se tornou um dos destaques da temporada com 100% de vitória em todos os combates pela categoria Peso Palha (até 52 quilos). A lutadora, que deu início a trajetória com 17 anos, nos treinamentos de Muay Thai, hoje tem o octógono como uma paixão que levará para toda a vida. Com os olhos voltados para uma futura participação no UFC (Ultimate Fighting Championship), Ariane pretende focar cada vez mais nos treinos e continuar com o ritmo forte, para que no próximo ano possa concretizar esse objetivo.

A lutadora participou de dois grandes eventos da modalidade esse ano, que foram a Batalha de MMA em Bragança Paulista e o GP Thunder Fights em São Paulo. Em três lutas que compunham os torneios, Ariane saiu vitoriosa em todos os combates e conseguiu levar os dois cinturões para casa. A prudentina ainda fecha o ano contabilizando onze lutas disputadas, sendo que destas, todas foram tiveram sucesso.

 

Carreira

O gosto pela atividade física, fez com que Ariane não largasse do esporte mesmo com a rotina atribulada da faculdade. A jovem que era a acostumada a jogar futebol enxergou nos treinos de Muay Thai uma opção que encaixasse no horário vago entre trabalho e os estudos, e ali ficou por três anos. Com o tempo Ariane foi chamada para disputar campeonatos internos e como estava se saindo bem, decidiu conhecer também o Jiu Jitsu. “Após isso, meu treinador me perguntou se eu tinha interesse em entrar no também no MMA e eu aceitei o desafio e vi que estava tendo um bom desempenho. Hoje essa é uma paixão que eu levo como meu trabalho e não me vejo mais fora disso”, conta.

A grande repercussão era algo que Ariane não imaginava que um dia iria acontecer. “Quando comecei treinar era só para praticar, mas quando fui participando das lutas, vi que estava gostando e estava dando muito certo.” O nome de Ariane Sorriso começou a fluir e ganhar destaque nos octógonos e partir dai, o sucesso foi inevitável. “Após as conquistas eu decidi também trabalhar com isso, dando aula em uma academia, pois também quero incentivar muitas pessoas a seguir sonhos como este”, revela.  

 

Para 2019

Agora Ariane almeja realizar alguns cursos no exterior e tem um grande objetivo que é disputar o UFC. “Eu estou treinando bastante para continuar num ritmo forte e poder quem sabe alcançar esse sonho.” Ela fala que no início do ano haverá um evento interno para escolha de três atletas para participar do combate, e afirma que pretende participar. “Meu empresário ainda está analisando essa possibilidade da gente tentar disputar essa seleção e se isso der certo, acredito que temos grande chance de participar do campeonato”, conclui.


 

 

 

Publicidade

Veja também