Maioria das repartições públicas fecha hoje em Prudente

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 18/04/2019
Horário 07:00

Por conta da Semana Santa, desde hoje as repartições públicas de Presidente Prudente não realizam seus expedientes e retornam na segunda-feira. Em âmbito municipal, o Decreto 29.718/2019, assinado pelo prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB), declarou ponto facultativo nessa quinta-feira, a exemplo das instâncias estadual e federal. Contudo, alguns serviços ainda operam, com encerramento amanhã, no feriado de Sexta-Feira Santa. É o caso da Delegacia da Receita Federal e do Poupatempo, os únicos com atendimentos normalmente hoje, sem alteração de horário. As repartições param amanhã e retornam também na segunda.

E em relação ao serviço público de saúde, as ESFs (Estratégias de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estarão fechadas, exceto as unidades da Cohab e do Jardim Santana, que, como de praxe, funcionam como pronto-atendimento 24h. Mesmo horário de funcionamento das UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) do Ana Jacinta e do Jardim Guanabara, na zona norte. Já no HR, a emergência continua normal, 24h, com fechamento do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e ambulatório médico amanhã.

No que tange ao comércio, as lojas da área central estarão em atendimento normal hoje. Segundo informações do Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região), só não haverá expediente amanhã e domingo, e no sábado respeitará o horário das 9h às 15h. Em compensação, no Prudenshopping e no Prudente Parque Shopping a única mudança ocorre amanhã, quando as lojas permanecerão fechadas.

Já a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) explica que a varrição pública ocorre apenas na área central, sendo dois horários: das 7h às 17h e das 19h às 22h, isso levando em conta e expediente de hoje e sábado, pois amanhã e domingo não haverá. Por sua vez, a coleta de lixo ocorre normalmente, exceto no feriado e domingo, como de costume.

Por fim, as feiras livres seguem a programação normal, não havendo apenas amanhã, e os principais supermercados ou hipermercados da cidade operam das 8h às 22h, mas com horário especial no feriado.

Publicidade

Veja também