Último fim de semana conta com cinco espetáculos

Companhias de São Paulo, Prudente, Rio Preto e Rio de Janeiro encerram programação; no domingo, cinema exibe “O Último Ato”

VARIEDADES - IVE CAROLINE

Data 18/11/2017
Horário 13:21

Com 32 anos de história, o Fentepp (Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente) chega ao fim de sua 23ª edição na noite deste domingo. Com mais de 40 atividades oferecidas, dentre elas espetáculos teatrais, oficinas, rodas de bate-papo, apresentações de música e dança, e exibições cinematográficas, os últimos dois dias do evento estão recheados de programações para os amantes das artes cênicas, além da exibição do filme americano “O Último Ato”.

A grade de programação do Fentepp foi ampliada em sua 23ª edição e incluiu atividades paralelas que reuniram cinema temático, com filmes que tratam em sua linguagem sobre o teatro, além de dança, música e outras ações culturais.

De 10 a 19 de novembro, o Fentepp trouxe a Prudente grupos teatrais de vários estados brasileiros e ampliou a grade de programação ao incluir atividades paralelas com rodas de conversa, mesas-redondas e workshops gratuitos com atores, diretores e curadores, que envolveram o público em debates sobre os espetáculos em cartaz, o atual cenário da dramaturgia contemporânea, a linha curatorial do Festival, entre outros temas. As ações também contaram com cinema temático, com filmes que tratam em sua linguagem sobre o teatro, dança, música e outras ações culturais.

Como encerramento das ações formativas, neste domingo, às 16h, a Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo apresenta o filme “O Último Ato”, com a história de Simon Axler, um famoso ator de teatro que fica depressivo e passa a ter tendências suicidas quando, inexplicavelmente, perde seu talento. Na tentativa de recuperar seu dom, ele se relaciona com uma jovem lésbica que tem metade de sua idade e, que mais tarde, descobre ser a filha de seu amigo. Rapidamente, a relação gera conflitos e pessoas ligadas ao casal começam a reaparecem em suas vidas. Com direção de Barry Levinson, o longa tem 112 minutos e classificação de 14 anos.

 

Temos Vagas

Ontem, o Teatro Paulo Roberto Lisboa sediou a peça “Temos Vagas”. Um antigo circo anuncia: Temos Vagas, a partir de então, dois palhaços (um jornaleiro e um artista) disputam essa vaga (que não se sabe ainda para qual função será). Inicia-se a engraçada disputa pela vaga, tentando realizar comicamente diversos números clássicos de circo, como: O Homem mais forte do mundo; A Mulher Barbada; O Grande Mágico; entre outros. Afinal, quem será o dono da vaga? Seguindo uma das linhas de pesquisa da Cia, este espetáculo não possui nenhuma fala. A ausência da fala neste caso é enriquecida quando a música exerce uma função narrativa.

 

PROGRAMAÇÃO TEATRAL

ESPETÁCULOS ADULTOS

Sábado, 18 de novembro – 20h

Local: Teatro Paulo Roberto Lisbôa - Centro Cultural Matarazzo

“Poema Suspenso para uma Cidade em Queda”

Cia Mungunzá Teatro | São Paulo - SP

 

Domingo, 19 de novembro – 19h30 e 22h

Local: Área de Convivência – Sesc Thermas

“Caranguejo Overdrive”

Aquela Cia. de Teatro | Rio de Janeiro - RJ

 

ESPETÁCULO PARA CRIANÇAS

Sábado, 18 de novembro – 16h

Local: Teatro Paulo Roberto Lisbôa - Centro Cultural Matarazzo

“Era Uma Era”

Cia Mungunzá de Teatro | São Paulo - SP

 

ESPETÁCULO DE RUA

Sábado, 18 de novembro – 17h

Local: Praça central do Distrito de Eneida

"Super Tosco"

Rosa dos Ventos Presidente Prudente

 

Sábado, 18 de novembro – 22h

Local: Boulevard "Os Sombras e os Temperamentais" - Centro Cultural Matarazzo

"Puto!"

G.A.L. (Grupo de Apoio à Loucura) | São José do Rio Preto (SP)

Publicidade

Veja também