Lobo-guará é capturado no Parque dos Pioneiros

Corpo de Bombeiros retirou o animal que estava na garagem de uma casa; bicho passa por exames médicos para posterior destino

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 14/03/2019
Horário 14:08
Foto: Siga Mais/Facebook - Lobo-guará estava dentro de garagem de imóvel
Foto: Siga Mais/Facebook - Lobo-guará estava dentro de garagem de imóvel

Na manhã de hoje, o Corpo de Bombeiros teve um atendimento atípico em Adamantina. Por volta de 7h50, a equipe foi acionada para recolher um lobo-guará que estava dentro de uma residência no Parque dos Pioneiros. Até o começo da tarde, o animal passava por exames médicos para posterior destino.

Logo cedo, a corporação foi acionada pela Polícia Militar a prestar apoio para retirar o lobo-guará, que estava na garagem de uma casa, localizada na Alameda Doutor Francisco José de Azevedo. Conforme apurado pela reportagem, uma testemunha informou ter visto o momento em que o animal “passeava” pela Rua Sebastião Rombaldi, quando teria se refugiado no imóvel.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal foi recolhido “com segurança” e colocado em uma gaiola apropriada. A Polícia Militar Ambiental compareceu ao quartel da corporação e levou o animal para ser examinado por uma equipe veterinária. Caso estiver com estado de saúde apropriado, será solto no habitat natural em uma reserva biológica de Assis (SP). Caso contrário, passará por tratamento em Botucatu (SP).

Publicidade

Veja também