ÓLEO DE COZINHA

REGIÃO - Glaucia Araújo

Data 14/03/2020
Horário 03:19

No dia 19 de março, a Semam (Secretaria do Meio Ambiente de Rancharia), em conjunto com a Secretaria da Educação e a Prefeitura, fará a troca de óleo de cozinha usado por novo. As trocas ocorrerão na Praça da Matriz, entre 8h e 11h, e entre 13h30 e 16h e, a cada 4 litros de óleo usados, ganha-se um frasco de 900 ml de óleo novo.

VISITA A IDOSOS

A Escola Municipal Dr. Evandro de Carvalho Câmera se fez presente em visita ao Recanto dos Idosos de Rancharia, no último dia 10. Entre os alunos que participaram da visita, estava toda a sala do maternal. O objetivo da visita foi que os moradores do Lar dos Idosos recebessem carinho e atenção das crianças, além de entretenimento. Aos pequenos, estimulou-se valores como respeito, cidadania, amor e amizade.

“CAFÉ COM ARTE”

O Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) promoveu em Rancharia a 1ª Exposição Café com Arte. O evento, realizado nas dependências do Creas, faz parte do primeiro ciclo da oficina “A obra-prima é você”, que vai continuar ocorrendo. O objetivo da exposição foi reconstruir vínculos dos participantes com eles mesmos, dando novo significado a sentimentos, autoconfiança e lembranças. Parabéns a todos que participaram do projeto!

DOAÇÃO DE ALIMENTOS

Os alunos de Rancharia que recebem o auxílio-transporte para frequentar instituições de estudo fora da cidade arrecadaram aproximadamente 390 quilos de alimentos não perecíveis no mês de março. Os alimentos foram doados ao Fundo Social de Solidariedade.

BOLSA FAMÍLIA

A Prefeitura de Rancharia informa que crianças de até 7 anos e mulheres em idade fértil que recebem o benefício do programa Bolsa Família devem procurar o posto de saúde do seu bairro até 30 de abril. A medida serve para que haja conferência da carteirinha de vacinação, assim como acompanhamento de pesagem e medição. O procedimento é obrigatório e o não comparecimento implica no bloqueio do benefício.

PARABÉNS, BIBLIOTECÁRIOS

No dia 12 de março comemorou-se o Dia Nacional do Bibliotecário. Aquele que estuda Biblioteconomia é um profissional liberal (bacharel, mestre ou doutor) que trata a informação e a torna acessível ao usuário final, independente do suporte informacional. Aos bibliotecários, tão importantes em nosso contexto educacional, desejamos os parabéns!

Publicidade

Veja também