Álbum de figurinhas da Copa do Mundo será distribuído amanhã

TRADIÇÃO Por meio de parceria, torcedores terão primeiro contato com o livro ilustrado a partir de amanhã

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 17/03/2018
Horário 10:30
Thiago Morello | Álbum de figurinhas da Copa será distribuído juntamente com o jornal
Thiago Morello | Álbum de figurinhas da Copa será distribuído juntamente com o jornal

Faltando 87 dias para iniciar a Copa do Mundo Fifa 2018, o primeiro compromisso com o evento está aberto: completar o álbum de figurinhas. Por meio da parceria entre a editora Panini e os principais jornais do país, incluindo O Imparcial, o Livro Ilustrado da Copa do Mundo Fifa terá distribuição gratuita amanhã. Sendo assim, o pontapé inicial rumo a maior competição do futebol mundial será dado aos torcedores e a troca de figurinhas já começa a ser planejada por aqueles que têm a tradição de completar rapidamente.

Participam da ação 40 veículos de comunicação em todo país, com distribuição de mais de 1,5 milhão de álbuns e 10 milhões de figurinhas. Sendo assim, em cada álbum virá incluído seis figurinhas, para que os colecionadores já iniciem a colagem antes mesmo da venda ser iniciada.

Durante três copas consecutivas, a empresa da essa oportunidade primeiramente aos leitores dos jornais do país, por conta da tradição que vem acontecendo há anos. “Nos anos do maior evento de futebol do mundo, os brasileiros aguardam ansiosamente para começar a preencher o álbum oficial e trocar figurinhas, uma tradição que conquistou todos os colecionadores, de crianças a adultos”, disse o presidente da empresa, José Martins.

Como já citado em matéria anterior de O Imparcial, a tradição em trocar figurinhas, em Presidente Prudente, também é grande. Como ponto de encontro, a Banca do Tênis pode ser citada, já que o proprietário, Reinaldo Sanches Goulart, desde 2006 faz uma mesa apenas para que a troca ocorra. Com isso, Reinaldo ganha um ambiente familiar durante um evento muito esperado pela maioria dos brasileiros. “Meus familiares vem me ajudar e também muitas famílias se reúnem para trocar as figurinhas. Mãe com bebê, avô e neto. É um momento muito bom”, recorda.

Publicidade

Veja também