Justiça condena dois por morte de cabeleireiro

 Sentença foi proferida hoje pelo juiz Fábio Mendes Ferreira; pena é de 28 e 33 anos de reclusão em regime fechado

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 24/04/2018
Horário 20:18

Em uma sentença condenatória proferida hoje, a Justiça Pública, por meio do juiz de Direito auxiliar, Fábio Mendes Ferreira, decidiu pela condenação de dois homens acusados de terem participado do assassinato do cabeleireiro Dênis Paiano da Silva, 29 anos, durante um crime de latrocínio e ocultação de cadáver, ocorrido no ano passado. Os acusados devem cumprir a pena em regime inicial fechado.

O documento mostra que Ailton Junior da Silva Gomes foi condenado à pena de 28 anos e oito meses de reclusão, e pagamento de 13 dias-multa, fixados em seu patamar mínimo e reajustado desde a prática delituoso. Já o réu Alexandre Henrique Alvarenga da Silva recebeu pena de 33 anos, um mês e dez dias de reclusão, e pagamento de 14 dias-multa, sendo ambos absolvidos do crime de ocultação de cadáver.

De imediato, o documento afirma que o regime inicial para o cumprimento da pena para os réus será fechado. Como já noticiado por este diário, em fevereiro do ano passado, os condenados estavam presos e de acordo com o juiz de Direito auxiliar, “a prolação de sentença condenatória reforça e ratifica o cabimento da prisão”.

A reportagem tentou entrar em contato com Clesia Augusta de Faveri Brandão, advogada dos réus, mas até o fechamento da edição, a ligação não estava sendo completada.

 

Latrocínio

O cabeleireiro foi rendido pelos autores depois de sair de um evento de família. Após a abordagem, ele foi ao seu apartamento com a dupla, mas logo deixaram o local. Ele ficou desaparecido desde a noite do dia 14 de janeiro do ano passado, e seu corpo foi encontrado enterrado em um canavial, no dia 17 do mesmo mês, no distrito de Eneida, em Presidente Prudente. O crime é tratado como latrocínio, roubo seguido de morte, e ocultação de cadáver.

 

Publicidade

Veja também