Jogos Olímpicos reúnem mais de 300 idosos em Prudente

Atividades foram realizadas ontem na Praça da Juventude e Longevidade da Cohab

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 03/10/2019
Horário 05:39
Cedida/Marcos Sanches - Em busca de qualidade de vida, participantes se divertiram em diferentes modalidades
Cedida/Marcos Sanches - Em busca de qualidade de vida, participantes se divertiram em diferentes modalidades

Mais de 300 pessoas da melhor idade participaram ontem dos 2º JOIPP (Jogos Olímpicos do Idoso de Presidente Prudente), na Praça da Juventude e Longevidade Lucas Nalin Pasqualini, da Cohab. A atividade integra a Semana Municipal do Idoso, alusiva ao Dia Mundial do Idoso, celebrado em 1º de outubro. “Prudente ostenta o índice de ser uma das melhores cidades para viver na ‘melhor idade’, pois conta com diversas políticas públicas, com o foco na promoção da saúde e da qualidade de vida”, destacou o vice-prefeito, Douglas Kato Pauluzi (PTB).

De acordo com o coordenador municipal do Idoso, João Gualberto, as ações realizadas pelo governo de Prudente têm como foco proporcionar uma semana de atividades voltadas aos idosos. Segundo ele, “Prudente conta com quase 40 mil idosos que buscam qualidade de vida”.

“PRUDENTE OSTENTA O ÍNDICE DE SER UMA DAS MELHORES CIDADES PARA VIVER NA ‘MELHOR IDADE’, POIS CONTA COM DIVERSAS POLÍTICAS PÚBLICAS COM FOCO NA PROMOÇÃO DA SAÚDE E DA QUALIDADE DE VIDA”

Douglas Kato Pauluzi

Conforme o coordenador, todos os idosos receberam medalhas pela participação no JOIPP, nas modalidades vôlei adaptado, jogos de mesa, dama e baralho, além da zumba. A atividade recebeu idosos de diversos grupos de convivência do município, dentre eles: do Cras (Centro de Referência da Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), CRI (Centro de Referência FelizIdade), Paróquia São Francisco, Ginásio de Esportes Marcelo Siqueira da Vila Iti, grupo do Shiraiwa, grupo de vôlei da Cohab, grupos de idosos da Athia e Unimed.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também