Polícia Civil - Arma e munições foram apreendidas em residências

Foto: Polícia Civil - Arma e munições foram apreendidas em residências

DOMICÍLIO II

Homens são detidos com pistola de pressão e munições

Operação conjunta resultou em dois mandados de busca e apreensão em Presidente Bernardes; acusados responderão em liberdade

  • 28/02/2019 12:11
  • ROBERTO KAWASAKI - Da Redação

A Polícia Civil em Presidente Bernardes cumpriu na terça-feira dois mandados de busca a preensão domiciliar em residências localizadas na zona rural da cidade, às margens da estrada vicinal Olímpio Martins Álvares. Denominada operação “Domicílio II”, a ação conjunta entre policiais civis e militares resultou na prisão em flagrante de dois homens, 18 e 41 anos, por posse ilegal de arma e munições.

Durante as buscas, os policiais encontraram uma caixa com chumbinhos, munições para arma de fogo calibre 12, sendo algumas intactas e outras deflagradas. Ainda, foi apreendida uma pistola de pressão que seria de propriedade de um dos indivíduos. Segundo a Polícia Civil, os envolvidos não possuem antecedentes criminais, e responderão ao processo criminal em liberdade.

Isso porque, conforme a investigação, ambos foram apresentados no plantão policial e pagaram fiança no valor de R$ 1 mil cada, o que resultou na soltura. “Todos os mandados de busca que vem cumprindo na cidade tem a finalidade parecida, que é o combate ao tráfico de drogas ou posse de arma e munições. Em tese, a operação não está vinculada às outras, o que mantém é apenas o objetivo”, pontua a Polícia Civil.