Hoje tem abertura do Torneio Intercolonial “Helio Takahashi”

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 28/06/2019
Horário 05:10

O Clube de Campo da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva) de Presidente Prudente realiza, às 19h30 de hoje, a abertura oficial do 20º Torneio Intercolonial “Helio Takahashi” que segue até o dia 12 de julho. De acordo com o coordenador do evento, Mauro Aoqui, autoridades municipais como secretários de pastas, Câmara Municipal de Vereadores, presidentes das associações japonesas e oficiais convidadas devem estar presentes no evento que tem como principal objetivo a interação com a colônia japonesa. Faz parte do cronograma a execução do hino nacional brasileiro e também japonês.

As inscrições para o torneio já foram encerradas. Futsal e vôlei masculino e feminino são as modalidades esportivas enquadradas na competição que será disputada por atletas entre 16 e 70 anos, das associações: Acae, Aceo (Associação Cultural, Esportiva Okinawa), Acenba (Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Bastos), Acad (Associação Cultural, Agrícola Desportiva) de Pirapozinho, Acevi (Associação Cultural e Esportiva Vila Industrial) e as igrejas Nissenji, Holiness e Seicho-No-Ie.

“O sentimento é de estarmos reunidos em família. É um ambiente muito agradável. Gratificante reencontrar os amigos, uma vez que muitos comparecem não para jogar, mas para ter esse contato. Realmente, é algo muito bom para a gente. Tivemos, inclusive, em 2013, a visita de Hagime Koga, NHK do Japão que veio à Prudente especialmente para fazer uma matéria do nosso evento!”, orgulha-se o coordenador ao falar sobre o que esse campeonato que existe há 20 anos significa. 

Lembrando que os jogos são abertos para que todo público possa prestigiar. “O nome Helio Takahashi é uma homenagem por ser um dos idealizadores do evento que por sua tradição é muito aguardado por todos que participam”, salienta Mauro.

Os jogos serão realizados no clube campo da Acae, diariamente de segunda a sexta-feira a 

partir das 19h15 com encerramento previsto para às 23h. Quem for ao local contará ainda com ainda praça de alimentação servindo espetinhos, cachorro quente, bentô (arroz, bife à milanesa e pepino), doces em ter outras delícias.

“No último dia dos jogos promovemos uma confraternização com todos os envolvidos durante todo o campeonato”, frisa Mauro Aoqui.

 

 

Publicidade

Veja também